É possível reativar um cartão Nubank que foi cancelado?

Entenda como funciona essa parte específica da política de concessão de crédito do banco digital.

O cartão de crédito do Nubank, conhecido carinhosamente como “roxinho”, tornou-se um verdadeiro precursor de uma espécie de revolução no mercado nacional de cartões de crédito.

Quando chegou ao mercado, em meados de 2014, o cartão Nubank trazia benefícios interessantes, como zero anuidade, função internacional e uma certa facilidade na concessão de limite a pessoas que não tinham um histórico de movimentação bancária tão alto assim.

Com o passar do tempo, o roxinho foi ficando cada vez mais popular, o que levou os concorrentes do Nubank a lançarem cartões semelhantes, mudando a cara do mercado para sempre.

Entretanto, o roxinho do Nubank continua sendo um cartão de crédito como qualquer outro. Assim, existem regras que devem ser observadas impreterivelmente.

Uma dessas regras prevê que o cartão pode ser cancelado em três situações: se o usuário solicitar, por falta de pagamento das faturas ou em caso de tentativa de fraude detectada.

Mas uma vez cancelado, o cartão Nubank pode ser reativado? Continue lendo e descubra!

É possível reativar um “roxinho”?

(Imagem: divulgação)

Não é incomum encontrar pessoas que tiveram seu cartão Nubank (ou de qualquer outro banco) desativado sem que tenha sido feita uma solicitação. Nesses casos, surge o desejo de reativar o cartão.

Não é possível reativar um cartão de crédito que tenha sido desativado, independentemente do motivo do cancelamento. Ou seja, se o seu roxinho do Nubank for cancelado, “já era”!

Para reaver o seu cartão Nubank, o usuário deve solicitar um novo cartão ao banco. Contudo, essa tarefa pode não ser simples, uma vez que os motivos para cancelamento frequentemente afetam a relação entre a instituição e o cliente.

Por outro lado, é bem verdade que, no caso de cartões cancelados por tentativa de fraude, acontece justamente o contrário, com o banco providenciando um novo cartão de forma automática para o cliente lesado.

Em todo caso, o ideal é lutar para não perder o cartão em hipótese alguma, nem mesmo por fraude. Neste caso, é importante atentar-se ao pagamento das faturas e às medidas de segurança recomendadas.

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