Saiba como economizar na conta de luz com a calculadora de energia Enel

O site é responsável por fazer comparações e informar os gastos de energia de cada aparelho. Confira!

O cálculo do consumo de energia elétrica deve ser uma prática comum entre os consumidores brasileiros. No entanto, a verdade é que poucas pessoas acompanham suas finanças e, em vez disso, esperam uma “surpresa” no final do mês. Para tentar diminuir esse costume, a Enel criou uma calculadora online para te ajudar. Por isso, neste artigo, aprenda a usar a calculadora de energia da Enel para acompanhar seus gastos de forma eficiente.

Leia mais: Mudança Na Conta De Luz? Veja Como O Valor Pode Melhorar Esse Ano

Entenda como funciona a calculadora Enel

Um dos diferenciais do software fornecido pela empresa é o nível de detalhamento fornecido. É possível inserir o número de aparelhos elétricos e especificar quais são, como ar condicionado, televisores, luzes elétricas etc. O consumidor pode somar o número de aparelhos que tem em sua casa, bem como sua potência e tempo usado diariamente.

A Enel é uma empresa que administra o fornecimento de energia elétrica em diversas regiões brasileiras. A calculadora de energia dessa empresa fornece uma comparação do consumo de energia individual dentro da mesma casa. Em outras palavras, é possível descobrir quanto cada membro de uma família, de três pessoas, por exemplo, gasta por mês. Como resultado, é possível determinar a localização do gargalo que está obstruindo a economia na conta de luz.

O aplicativo, que pode ser encontrado no site da calculadora de energia da Enel, utiliza o valor padrão e também permite calcular os impostos da sua conta. Aprenda a usar essa calculadora agora mesmo.

Como funciona a calculadora?

O primeiro passo para ter acesso a esses benefícios é acessar o site da calculadora da Enel, através do link: http://www.enel-rj.simuladordeconsumo.com.br/. Depois de clicar em Entrar, você deve perceber que o aplicativo vai começar a mostrar a sala.

Sendo assim, basta ir clicando nas ilustrações de cada aparelho eletrônico presente nesse cômodo para que a calculadora comece a fazer os cálculos. Nesse momento, não esqueça de informar a quantidade de aparelhos, bem como a potência e tempo de uso médio de cada um. Ao colocar todas essas informações, é só seguir em “Adicionar” e ir repetindo esse processo em todos os cômodos da casa.

Ao final, você poderá observar o custo estimado de cada cômodo por mês, de acordo com as informações adicionadas no site. O “Resultado Geral” mostra a estimativa do custo da conta de luz, junto com as tributações e outras taxas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.