Elon Musk comenta sobre planeta próximo da Terra que tem “chance de ser habitável” e demonstra interesse
Elon Musk afirmou que o planeta Proxima Centauri b está praticamente ao lado da Terra. O planeta próximo da Terra ganhou a atenção do bilionário após estudo sobre chance de ser habitável.
O empresário e ambicioso Elon Musk sempre demonstrou seu interesse por tecnologia, pesquisas espaciais e missões interplanetárias. Agora, ele expressou sua curiosidade pelo planeta Proxima Centauri b, o mais próximo da Terra fora do sistema solar.
O planeta chamou a atenção do dono da SpaceX após a divulgação de um estudo realizado em 2018, no qual foram avaliadas as características atmosféricas, a presença de água e as condições de vida do Proxima Centauri b.
O planeta está localizado na Zona Cachinhos Dourados de sua estrela, o termo é usado para identificar zonas habitáveis no espaço. Portanto, o Proxima Centauri b tem a distância ideal para manter temperaturas para água líquida na superfície.
Um dos maiores objetivos de Musk sempre foi conhecer Marte, mas, agora, um novo planeta já entrou no radar do visionário empresário, mesmo sendo fora do nosso sistema solar.
Veja aqui mais informações sobre o novo planeta que chamou a atenção de Musk e suas principais características.
O planeta Proxima Centauri b
No domingo (11), Elon Musk usou sua conta do Twitter para comentar “Praticamente ao lado” em um artigo compartilhado na rede sobre a habitabilidade do planeta mais próximo da Terra.
Em 2018, época da publicação do estudo, o cientista planetário da NASA, Anthony Del Genio afirmou que “a principal mensagem de nossas simulações é que há uma chance decente de que o planeta seja habitável”.
(Fonte: Freepik/ Reprodução)
Desde quando o planeta foi descoberto em 2016, muitos questionamentos e refutações surgiram em relação aos registros de água e condições de vida. No entanto, de acordo com as pesquisas mais recentes e estudo publicado na revista científica Astrobiology, o planeta pode ter água líquida nas condições certas.
Os pesquisadores estão usando simuladores de clima para analisar o Proxima Centauri b e os resultados dos estudos seguem sendo acompanhados de perto por Elon Musk.
As diversas pesquisas sobre o planeta querem encontrar respostas para alguns fatores, como: a composição atmosférica, a presença de água e a estabilidade climática, que são essenciais para a sobrevivência.
Além de observar esse planeta, Musk também financia diversas pesquisas sobre o espaço e tecnologia na sua empresa SpaceX, pavimentando o caminho para a corrida espacial e missões interplanetárias.
Definitivamente, sabemos que Elon Musk está acompanhando as notícias sobre o Proxima Centauri b e que isso aumentou ainda mais seu interesse em ser o pioneiro da corrida espacial para outros planetas dentro e fora do sistema solar.
Comentários estão fechados.