Elon Musk é processado por causa de sua fortuna
O bilionário está envolvido um processo judicial: entenda agora por qual motivo será julgado.
Elon Musk, muito conhecido pela mídia como um gênio e filantropo que tem a intenção de levar a humanidade para Marte, está sendo julgado pelo seu alto salário. Musk foi a julgamento no dia 14 de novembro, onde testemunhou em sua defesa contra a contestação de seus recebimentos em ações após aprovação do conselho da Tesla. Acompanhe a leitura para saber mais.
Leia mais: Elon Musk permitirá que você pague US$ 8 para ter o selo verificado no Twitter
Por quem e por que está sendo processado?
Confira agora os motivos e alegações feitas contra Elon Musk:
Acordo salarial
Em 2018, Elon Musk firmou um acordo salarial de 56 bilhões de dólares com diretores da Tesla, que naquele ano foi uma proposta recorde. Musk está defendendo seu acordo e, por conta disto, outro acionista da Tesla, Richard Tornetta, está articulando para que o documento seja anulado.
Richard Tornetta
As alegações de Tornetta são que Musk junto com diretores ligados a ele desenvolveram este acordo para que o bilionário pudesse financiar o sonho de colonização de Marte e como eram diretores próximos a Musk as regras de desempenho para justificar o alto salário são muito simples. Com isso, Tornetta foi a julgamento para que seja analisado novamente este pacote.
Quem mediou o julgamento?
O nome da vez foi Kathleen McCormick que mediou e decidirá o julgamento. Katthleen já uma conhecida de Musk das ações do Twitter, pois supervisionou todo o processo que foi finalizado em outubro. O julgamento que começou no dia 14 de novembro ocorreu no Estado norte-americano de Delaware e terá 5 dias de duração.
Motivos
Um dos motivos apresentados pelo presidente do conselho da Tesla, Robyn Denholm, é quantidade ínfima de tempo que Musk ficava na Tesla, pois como o mesmo é presidente executivo, haveria uma responsabilidade maior para com o tempo passado na empresa. E, segundo os advogados de Tornetta, isso faz com que Musk trabalhe apenas meio período e assim descredibilizando o alto salário.
Entretanto, a defesa de Musk, em um depoimento, informou que em 2018 o mesmo havia trabalhado na Tesla durante as terças, quartas e sexta-feiras e segunda e quinta na sua segunda empresa, a SpaceX.
Julgamento
O julgamento será focado nas acuações do Acionista Richard Tornetta, onde o pacote de pagamento foi aprovado, pois havia diretores relacionados a Elon e levado a acionistas sem revelar que as parcelas seriam cumpridas com base em projeções internas.
Comentários estão fechados.