Elon Musk pensa em criar um smartphone, caso o Twitter seja boicotado

O bilionário está pensando em criar o seu próprio smartphone, se a Apple e o Google tirarem a rede social de suas lojas virtuais.

Depois que o bilionário Elon Musk comprou o Twitter, a cada dia que passa aparece uma novidade diferente. Desta vez, Musk está pensando em criar o seu próprio smartphone, se a Apple e o Google tirarem a rede social de suas lojas virtuais. Apesar de acreditar que as empresas não vão fazer isto, é a primeira vez que ele pensa seriamente em entrar no mercado de smartphones.

Há alguns meses, esta novidade de Musk começou a circular pela internet, onde um rumor que dizia que o bilionário lançaria um aparelho pela Tesla ganhou força nas comunidades. Entenda um pouco mais sobre o novo episódio da saga entre Musk e o Twitter.

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Entenda o caso

Apesar de todo o burburinho causado por esta revelação de Musk, a informação ainda não foi oficializada. Esta fala só serve para nos lembrar que não seria impossível o CEO da Tesla entrar para o mercado de smartphones e competir com outras grandes empresas do ramo. O bilionário falou sobre o assunto em sua conta do Twitter.

O assunto veio à tona depois que a podcaster conservadora, Liz Wheeler, falou para Musk criar sua própria linha de smartphones, caso o Twitter fosse boicotado pelas grandes marcas. Em sua conta na rede social, Wheeler fez uma enquete perguntado se as pessoas trocariam seus smartphones por um “telONfone” – um trocadilho com o nome do bilionário. Os resultados foram: 51,2% dos usuários disseram que “sim” e 48,8% disseram que “não”.

Quais seriam os motivos das lojas virtuais para boicotar o Twitter?

Por estar sempre envolvido em assuntos polêmicos, muito já foi questionado se as marcas em algum momento boicotariam o bilionário por isto. Apesar de ser um assunto em alta, nem a Apple e nem o Google comentaram sobre o tema, até então.

Algumas condutas de Musk entram em colisão com algumas diretrizes da Apple Store e do Google Play, já que ambas possuem políticas rígidas para comercializar os aplicativos em suas lojas virtuais.

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