Elon Musk promete que humanos viajarão para Marte em 5 anos

Musk mais uma vez sugeriu uma linha do tempo para uma missão tripulada a Marte.

Não é nenhum segredo que Elon Musk deseja que a humanidade chegue a Marte. O bilionário da tecnologia vem perseguindo esse sonho há cerca de duas décadas e agora está começando a parecer que sua empresa aeroespacial SpaceX acabará tornando isso possível. Até quando? Musk diz nos próximos cinco a dez anos.

Em uma entrevista recente, Musk foi questionado mais uma vez – “Quando você acha que a SpaceX pousará um ser humano em Marte?” Para isso, o CEO da Tesla e da SpaceX respondeu que no melhor cenário possível, a SpaceX poderia colocar um homem em Marte nos próximos cinco anos. O pior cenário pode estender isso para os próximos 10 anos.

O que ainda é louvável, considerando que a discussão é sobre enviar um ser humano vivo e respirando à superfície de outro planeta, uma perspectiva que poderia ter sido extremamente ridicularizada se estivéssemos vivendo apenas meio século antes de hoje. Agora, temos foguetes grandes e imponentes como a nave da SpaceX, que pode tornar o sonho de Musk e muitos outros possível em breve.

Não é como se Musk estivesse sendo otimista demais. Quando o podcaster Lex Fridman fez a pergunta durante a entrevista, Musk a contemplou por uns bons dez segundos. Ele então disse: “o melhor caso é cerca de cinco anos, o pior caso, 10 anos”, palavras suficientes para incitar a excitação nos corações de todos os entusiastas do espaço.

Esta não é a primeira vez que Musk sugeriu uma linha do tempo para os humanos pousarem em Marte. Em uma entrevista à revista Time no início deste mês, Musk disse: “Ficarei surpreso se não pousarmos em Marte em cinco anos”. A linha do tempo tornou-se um pouco mais realista desde então, ao que parece.

Embora deva ser notado que Musk é notoriamente famoso por perder prazos para seus alvos. Com razão, já que suas ambições costumam ser consideradas insanas, pelo menos até que o mundo o veja realizá-las. Desembarcar um homem em Marte é uma dessas aspirações. Criar um foguete grande o suficiente para isso é outra.

Musk parece estar no controle da última metade. Em sua entrevista recente, ele destacou como os determinantes para a tarefa monumental incluem “engenharia de foguetes”. Ele aproveitou a chance para mencionar a grandeza da Nave Estelar, chamando-a de “o foguete mais complexo e avançado que já foi feito.” “É realmente o próximo nível”, disse ele.

Musk explicou que o nível de otimização na nave estelar é o que é crucial para esta missão. O foguete é capaz de minimizar o custo por tonelada por órbita “e, em última análise, o custo por tonelada na superfície de Marte”, explicou Musk.

Embora isso seja crucial para a missão. Este, é claro, não será o único fator que moldará uma viagem tripulada a Marte. Embora pareça que Musk, assim como outras agências associadas ao empreendimento, ainda tem tempo para descobrir tudo isso.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More