Elon Musk retorna com conta suspensa de Donald Trump no Twitter
Depois desta volta, espera-se que Musk faça a mesma coisa com outras contas suspensas no passado.
Donald Trump está de volta ao Twitter, após Elon Musk ter comprado a rede social do passarinho. Antes de voltar à rede social, o ex-presidente havia sido bloqueado pela gestão anterior da plataforma. Depois desta volta, espera-se que Musk faça a mesma coisa com outras contas suspensas no passado.
Na última quarta-feira, 23, o CEO da Tesla tuítou sobre o caso de liberar a volta à rede social de contas que já haviam sido suspensas por alguma irregularidade. “O que o Twitter deveria oferecer como anistia geral para contas suspensas, desde que não tenham infringido a lei ou se envolvido em spam flagrante ?”, escreveu o bilionário.
Junto deste tuíte, Musk colocou uma pesquisa para os usuários da rede votarem. Até o fechamento desta matéria, a pesquisa já tinha mais de 3 milhões de votos, onde 72,2% se manifestam a favor do retorno das contas, e o restante é contra esta medida. Não se sabe quantas contas estão suspensas, mas a mais conhecida era a de Donald Trump.
Leia mais: A lição de 2 frases de Elon Musk que acelera a produtividade
Reação de Donald Trump ao retornar para a rede social
Esta não é a primeira vez que Musk faz uma pesquisa sobre contas suspensas no Twitter. Na última sexta-feira, 18, ele questionou aos seus seguidores se era certo trazer o ex-presidente dos Estados Unidos de volta à rede.
Esta pesquisa recebeu mais de 15 milhões de votos e terminou muito acirrada. Com 51,8% dos votos, os usuários do Twitter aprovaram a volta do ex-presidente à rede social.
O ex-presidente, que planeja concorrer ao cargo de novo nas próximas eleições americanas, ainda não fez nenhum tuíte na rede social desde que Elon Musk restaurou sua conta. Já fazem quase dois anos que Trump acabou perdendo sua conta no Twitter, depois de alguns de seus tuítes instigarem seus seguidores a invadir o Capitólio.
De acordo com o Business Insider, o ex-presidente havia declarado na semana passada que não tinha nenhum interesse em retornar para o Twitter. “Não vejo razão para isso, eles têm muitos problemas no Twitter, veja o que está acontecendo. Posso conseguir, posso não conseguir”, afirmou Trump.
Comentários estão fechados.