Elon Musk vai ajudar quem perdeu emprego por causa de publicações no 'X'
O magnata deixou claro que é totalmente solidário a usuários que foram injustamente punidos por suas opiniões e publicações no X, antigo Twitter.
O bilionário Elon Musk disse que vai ajudar as pessoas que perderam o emprego por causa de publicações no X, antigo Twitter.
Nos dias atuais, é muito comum que algumas pessoas usem seus perfis nas redes sociais para desabafar ou tirar sarro de experiências que passam no trabalho.
Em alguns casos, tais publicações geram um grande problema que pode impactar a vida desses usuários fora das redes sociais.
Por causa da publicação na web, muitos trabalhadores já foram demitidos ou, pelo menos, advertidos nas empresas em que trabalhavam.
Nesse sentido, Musk, que é é conhecido por sempre defender a liberdade de expressão, “tomou as dores” dessas pessoas e decidiu ajudá-las de alguma forma.
No último dia 6 de agosto, ele aproveitou sua visibilidade e afirmou que vai dar algum suporte a todas as pessoas que sofrem retaliações injustas ou demissões por opinarem no X.
Depois do post viralizar, muitos seguidores comentaram suas próprias experiências negativas no trabalho. Veja mais!
O recado do Elon Musk na web
A postura de Musk não gerou surpresa em ninguém que acompanha seu perfil. Antes de se tornar o dono do X, antiga rede social Twitter, ele já afirmava que a plataforma deveria permitir a opinião das pessoas, garantindo liberdade de expressão em qualquer situação.
No último domingo (6), o bilionário twittou a seguinte frase: “Caso você tenha sido tratado injustamente pelo seu empregador por postar ou ‘curtir’ algo nesta plataforma, nós vamos financiar seus custos processuais”.
Ele ainda complementou informando que a ajuda não teria um limite financeiro. A pessoa que se sentiu injustiçada só precisava informar à equipe de Musk.
Até o momento, a publicação já tem mais de 45 mil comentários e a maioria destaca experiências de pessoas que enfrentam problemas por causa de postagens nas redes sociais.
Elon Musk fez questão de interagir com as respostas dos seguidores e reafirmou que vai manter sua equipe preparada para atender a todos.
Do mesmo modo, ele avisou que entrará em contato com as empresas que já demitiram pessoas por causa do Twitter.
(Imagem: Freepik/Reprodução)
A influência das redes sociais na vida profissional
A ajuda de Musk chegou em um bom momento nas redes sociais. Atualmente, os registros na internet já são parte da vida fora dela.
Por esse motivo, muitos acabam compartilhando tudo o que fazem e pensam, mas, às vezes, esquecem como as informações podem circular facilmente nas redes sociais.
Por isso, plataformas como Twitter têm a capacidade de viralizar rapidamente qualquer opinião ou pensamento de um usuário. Em consequência, as empresas acabam descobrindo de alguma forma detalhes da postura dos seus colaboradores.
Apesar da mão amiga de Elon Musk, não é demais ter cautela com determinados assuntos nas redes sociais, já que o mundo das “praças virtuais” vai além do X, atualmente comandado pelo dono da SpaceX.
Comentários estão fechados.