A China deve assistir milhares de milionários deixando o país este ano
A afirmação foi feita pela empresa de consultoria Henley & Partners, que também previu esse cenário para outros países.
De acordo com um relatório da consultoria de migração de investimentos Henley & Partners, a China deve assistir um enorme êxodo de milionários de seu território.
Veja também: A taxa de natalidade da China está cada vez menor, aponta relatório
Segundo as informações levantadas, o país asiático deve perder o maior número de milionários em dólares este ano devido à migração, quando comparada a qualquer outro país.
Dados da Henley & Partners mostraram que 10.800 indivíduos de alto patrimônio líquido migraram da China em 2022. Além disso, outros 13.500 devem sair este ano (2023).
Porque os milionários estão saindo da China?
Esse verdadeiro êxodo de empresários da China não é bem uma novidade. O país tem visto a saída de milionários aumentar a cada ano na última década.
Inclusive, isso causou uma desaceleração do crescimento geral da riqueza no país. Foi o que disse Andrew Amoils, chefe de pesquisa da empresa global de inteligência de riqueza New World Wealth, que ajudou a criar o relatório, em um relatório anexo. declaração.
“As saídas recentes podem ser mais prejudiciais do que o normal. A economia da China cresceu fortemente de 2000 a 2017, mas a riqueza e o crescimento milionário no país foram insignificantes desde então (quando medidos em termos de dólares americanos)”, afirmou Amoils à rede CNBC.
Não é apenas a China que deve ser afetada
Depois da China, a Henley & Partners prevê que a Índia perderá 6.500 milionários líquidos este ano. Isso representa uma queda líquida de 1.000 em relação aos milionários que deixaram o país em 2022.
“A legislação tributária proibitiva, juntamente com regras complicadas e complexas relacionadas a remessas de saída que estão abertas a má interpretação e abuso, são apenas algumas das questões que desencadearam a tendência de migração de investimentos da Índia”. Foi o que disse Sunita Singh-Dalal, sócia da Private Wealth and escritórios familiares no escritório de advocacia Hourani, no mesmo relatório.
Rússia e Ucrânia também estão na linha dos países que perderão muitos milionários em 2023. Em contrapartida, Austrália e Emirados Árabe são as “bolas da vez” que devem receber muitos investidores de outros países.
Comentários estão fechados.