Em 2023, millennials ainda dependem muito dos pais
"Vocês são a geração mais preguiçosa'', dizem as pessoas da geração X. Será mesmo?
Os millennials são a geração de pessoas nascidas entre o final dos anos 80 e o início dos anos 2000. Eles são conhecidos por serem tech-savvy, por valorizar a experiência e a diversidade. Eles também são mais propensos a questionar as tradições. Alguns outros traços comuns ao grupo incluem a preocupação com questões sociais e ambientais, a busca por equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, bem como o uso intensivo das mídias sociais.
Millennials estão acomodados?
Essa geração está sendo criticada; pois, segundo várias pesquisas recentes, falhas na ética de trabalho do grupo foram detectadas. Uma nova pesquisa da Fortune mostrou que 35% dos millennials em toda a América dependem de seus pais para pagar as próprias contas.
“Se você é da geração millennials, seus pais estão tentando se aposentar, e você está pegando o dinheiro deles, saia e arrume um emprego. É realmente desrespeitoso”, disse a co-apresentadora Lisa Boothe no ‘The Big Sunday Show .’
Muitos millennials argumentam que o custo de vida nos Estados Unidos aumentou ao longo das décadas. A inflação não está contribuindo para o pagamento das contas. Para complicar, ter um diploma universitário está se tornando cada vez mais necessário para se manter atualizado no mercado de trabalho, porém o custo de frequentar a faculdade também aumentou.
Ainda segundo as pesquisas, foi descoberto que 63% dos millennials e da geração Z experimentaram sentimentos de esgotamento. Muitos relataram não saber como agir diante de certas tarefas que antes eram esperadas dos adultos.
Sensação de esgotamento
O esgotamento ou burnout é uma condição mental e emocional que pode ocorrer devido ao estresse prolongado e excessivo, especialmente no trabalho. Os sintomas incluem fadiga, desmotivação, sensação de frustração e despersonalização, além de mudanças no sono, no apetite e humor.
O esgotamento pode ser prejudicial para a saúde física e mental. Pode afetar negativamente a qualidade de vida.
Comentários estão fechados.