Em 2023, saiba qual iPhone não receberá mais suporte para atualizações
O iOS 17 não estará disponível para todos os modelos de iPhone. Veja quais não receberão mais a atualização.
A Apple lançou o iOS 17 e, com isso, anunciou quais modelos de iPhone não receberão atualizações em 2023. Quase todos os aparelhos lançados em 2018 serão contemplados com a nova versão do sistema operacional, mas há algumas exceções.
No ano anterior do lançamento iOS 16, os modelos com processadores A9 e A10 já haviam sido abandonados pela empresa, incluindo o iPhone 7, iPhone 7 Plus, iPhone 6s, iPhone 6s Plus e iPhone SE (1ª geração).
Limitações
É importante ressaltar que mesmo que um iPhone não receba mais atualizações, ele continuará com suas funções até segunda ordem. No entanto, com o tempo, alguns aplicativos podem ficar para trás e o suporte será limitado.
Se você está considerando comprar um novo aparelho, é recomendado escolher dentro dos recentes, como o iPhone 11 ou os lançamentos mais recentes, como o iPhone 12 e o iPhone 13. Esses modelos terão atualizações e suporte por um bom tempo e oferecem melhor desempenho e recursos atualizados.
Por outro lado, o iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X, que possuem o processador A11 Bionic, não serão contemplados pela nova versão.
Lista dos modelos que receberão o iOS 17
- iPhone 14 Pro Max
- iPhone 14 Pro
- iPhone 14 Plus
- iPhone 14
- iPhone 13 Pro Max
- iPhone 13 Pro
- iPhone 13
- iPhone 13 mini
- iPhone 12 Pro Max
- iPhone 12 Pro
- iPhone 12
- iPhone 12 mini
- iPhone SE (2020)
- iPhone 11 Pro Max
- iPhone 11 Pro
- iPhone 11
- iPhone XS Max
- iPhone XS
- iPhone XR
Além disso, é importante mencionar que essas informações são baseadas em especulações e vazamentos, e somente o lançamento oficial do iOS 17 poderá confirmar quais modelos serão realmente contemplados com a atualização.
Portanto, se você está preocupado com as atualizações do seu iPhone, é aconselhável pesquisar e escolher um modelo que ainda esteja dentro do período de suporte da Apple, garantindo um tempo maior de atualizações e manutenção de aplicativos e recursos futuros.
Comentários estão fechados.