Em breve, o detector de plágio Turnitin avaliará também os conteúdos do ChatGPT
Diversas acusações de plágio do conteúdo da IA despertaram o interesse de uma nova ferramenta. Com isso, Turnitin ampliará seus recursos.
O surgimento do ChatGPT deixou todos os profissionais de diferentes áreas buscando uma nova alternativa para manusear a IA. A detecção de plágio por meio de uma inteligência artificial é uma ferramenta útil há tempos. A diferença principal é que agora surge um software para acessar diretamente a criação da OpenAI para dar créditos ao conteúdo solicitado. Saiba mais ao longo do texto.
Inteligência artificial e a influência na educação
Não é novidade que a criação da startup OpenAI despertou o interesse dos profissionais da educação por uma nova alternativa. O ChatGPT chegou com forte influência na sala de aula e deixou professores preocupados com os conteúdos escritos levados pelos alunos. Porém, de fato, o sentimento de cópia de conteúdo não surgiu agora.
Há tempos existem modelos de textos perfeitos na internet. Os materiais preparados estavam sujeitos a cópia, como acontecia antes da ferramenta de inteligência artificial. Identificar e culpar somente a criação da OpenIA pode ser algo exagerado. No geral, as perspectivas dos profissionais da educação podem estar bem conservadas.
Recentemente, algumas universidades se manifestaram a fim de utilizar novos recursos para detectar a autoria de textos.
Detector de plágio melhorará recursos
O software Turnitin, detector de plágio, diz que vai realinhar o serviço oferecido pela empresa ainda em 2023 para que os conteúdos do ChatGPT sejam supervisionados de uma forma melhor. É o que afirma o CEO, Chris Caren, quando diz que a empresa busca avaliar os textos desenvolvidos por IA durante os últimos dois anos.
Além disso, a empresa diz ter captado informações essenciais sobre a forma de escrita da IA. É possível perceber a diferença entre a escrita de um humano e a de uma máquina, embora os textos prontos possam estar em qualquer lugar sem que as pessoas percebam a presença deles.
A Turnitin diz que faz parte de 15 mil instituições distribuídas em 140 países, afirmando que o ChatGPT não irá atrapalhar a utilização necessária dos recursos oferecidos.
Comentários estão fechados.