Em Davos, Bolsonaro destaca suas prioridades para Educação
Educação de crianças e jovens será focada nos avanços das tecnologias digitais, físicas e biológicas.
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, durante o discurso de abertura da sessão plenária do 49º Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, que sua gestão promoverá uma educação de qualidade que prepare os jovens estudantes para a convergência de tecnologias digitais, físicas e biológicas, a chamada quarta revolução industrial.
O fenômeno, caracterizado pela revolução sem precedentes da velocidade, do alcance e do impacto nos sistemas, é assim denominado pelos economistas e possui desdobramentos econômicos, sociais e políticos.
Na conferência, o presidente também destacou alguns objetivos traçados pela equipe de governo nas áreas econômica, social e de segurança pública.
“Esta é a primeira viagem internacional que realizo após a minha eleição, prova da importância que atribuo às pautas que este fórum tem promovido e priorizado. Assumi o Brasil em uma profunda crise ética, moral e econômica”, lembrou o presidente, ao destacar os valores que serão defendidos do novo governo.
“Vamos resgatar nossos valores, abrir nossa economia, defender a família, os verdadeiros direitos humanos e proteger o direito à vida e à propriedade privada, promover uma educação que prepare nossa juventude para os desafios da quarta revolução industrial, buscando pelo conhecimento reduzir a pobreza e a miséria”. Com informações do Ministério da Educação.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.