Em entrevista, Bill Gates afirma ser ‘mais legal’ que Elon Musk e Steve Jobs
Na conversa, o cofundador da Microsoft foi perguntado sobre temas relacionados à condução de grandes empresas de tecnologia.
Numa entrevista concedida após receber a premiação do Prêmio de Excelência em Liderança Peter G. Peterson, concedido pelo Economic Group de Nova York, Bill Gates “cutucou” Elon Musk e o já falecido cofundador da Apple, Steve Jobs.
De acordo com Gates, ele é “mais legal” e “muito bom” em comparação a esses dois concorrentes em específico. No contexto da pergunta, o cofundador da Microsoft se referia a práticas de condução de empresas.
“Todo mundo é diferente. Elon “empurra com força”, talvez demais. Já Steve Jobs, também empurrou com força, talvez demais.”, afirmou Bill Gates.
Ainda de acordo com o ex-marido de Melinda Gates, ele costuma ser mais flexível e menos “hardcore” que seus pares em suas abordagens no ambiente de trabalho. “Eu me considero muito legal em comparação com esses caras”, afirmou.
Gates vs. Jobs vs. Musk
Como todos sabem, Bill idealizou a Microsoft juntamente com Paul Allen. Elon Musk, atual homem mais rico do mundo, é o fundador e dono de várias empresas, como SpaceX, Neuralink, Tesla, X (antigo Twitter) e até a OpenAI, criadora do ChatGPT.
Steve Jobs, clássico concorrente de Bill Gates, com quem ele teve uma relação de “amor e ódio”, fundou a Apple junto com seu parceiro Steve Wozniak.
Todo esse contato entre os três gênios gerou uma relação complicada de se entender, mas que gerou uma competitividade benéfica para o mercado de tecnologia.
(Imagem: Beck Diefenbach/Reuters; Mike Cohen/Getty Images for The New York Times)
Antes da morte de Steve Jobs, em 2011, problemas entre ele e Bill Gates vieram à tona várias vezes na mídia. O resultado? Uma corrida entre Microsoft e Apple para ver “quem inovava mais”.
(Imagem: Yahoo Finance/reprodução)
No caso de Elon Musk, a “treta” com Bill Gates chegou até os portões do lado pessoal. Ao que parece, os dois mega empresários discordam sobre tudo.
Sobre isso, Bill Gates chegou a dizer que Musk era “super mesquinho”, em conversa com seu biógrafo, Walter Isaacson, em 2022.
Mais uma vez, Gates estava se referindo ao fato de Elon Musk ser conhecido como alguém aficionado no trabalho e extremamente exigente com seus funcionários.
Para Bill, em excesso isso pode fazer mal, mas “um pouco de intensidade é necessário para alcançar o sucesso no ramo da tecnologia”.
Por fim, o magnata resumiu todas as suas falas afirmando que, se bem geridos, esses comportamentos geram inovação. “Eu vejo todos os problemas através dessa lente de inovação”, concluiu.
Comentários estão fechados.