Em meio à crise, Netflix aposta em novo tipo de serviço ‘incômodo’

Entenda qual é a nova estratégia da Netflix para reverter a queda impressionante do número de usuários que assinam o serviço de streaming.

A Netflix é, sem dúvidas, uma das maiores plataformas de streaming do mundo inteiro. Ela chegou ao Brasil ainda em 2011, mas atingiu o recorde de assinantes ainda durante a pandemia de Covid-19, até 2022. Isso fez com que a empresa dominasse o mercado do seu segmento sem temer a concorrência que crescia a passos largos na sua direção.

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Porém, os preços da Netflix aumentaram e as opções do catálogo foram reduzidas. O mercado apresentou novas opções de streaming e muitos assinantes decidiram abandonar a plataforma inicial. Prime Video, Disney +, HBO Max e outros serviços se apresentaram como ótimas opções para os assinantes.

Queda drástica de assinantes na plataforma

Diante desses fatores, a Netflix revelou que o número de assinantes caiu drasticamente nos últimos tempos. Essa situação, aparentemente, obrigou a empresa a tomar algumas atitudes para manter os ganhos altos. Uma das ações foi a de adicionar um novo tipo de assinatura mais barata, mas que não está disponível em todos os países.

A diferença dessa modalidade é que ela exibe anúncios para os assinantes. Motivo pelo qual, as críticas começaram a brotar em grande quantidade nas redes sociais. Cada exibição leva entre 15 e 30 segundos e podem totalizar 4 minutos em uma hora.
Em outras palavras, seria uma ferramenta incômoda para obrigar a assinatura sem exibição de anúncios.

Plano econômico dentro da Netflix

O plano econômico da plataforma está disponível em países como, Brasil, Alemanha, México, Estados Unidos, Austrália, Espanha, Canadá, Japão, Reino Unido, França, Itália e Coreia do Sul.

No Brasil, o preço da assinatura econômica da Netflix fica em R$ 18,90, ou seja, nada barato em comparação com a concorrência. Inclusive, o valor é pouco distante das outras mensalidades que os planos oferecem, sem a necessidade de assistir anúncios.

Além disso, os usuários não podem fazer o download de filmes e séries para assistir depois. A qualidade máxima permitida também fica limitada em 720p. Mesmo assim, 5 milhões de novos assinantes foram para a Netflix por conta dessa novidade.

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