Em nova atualização, Google Maps passa a mostrar valor dos pedágios no Brasil
Este recurso já estava funcionando nos Estados Unidos e em outros países, mas agora chegou a vez de os brasileiros receberem ajuda ao viajar nas autoestradas.
Os mapas fazem parte da história do mundo há séculos. Desde a época da descoberta das Américas! Com o passar dos anos e da evolução tecnológica, a forma de acessá-los foi se modificando. Ainda há alguns mapas de papel como antigamente, mas digamos que esse não é o jeito mais prático de se localizar hoje em dia. O famoso GPS é quem domina as telas dos smartphones atualmente sempre que as pessoas precisam dessa ajuda.
Leia mais: Confira a história da ‘viajante do tempo’ do Google Maps
Nos dias de hoje, o GPS oferece ao usuário os melhores caminhos, com menos trânsito e mais facilidade, para que assim a pessoa chegue ao seu destino da melhor forma possível. De preferência, de forma mais rápida também. É importante lembrar que nem sempre o melhor caminho é o mais rápido a se tomar, hein?
Para que o motorista decida se a rota é viável ou não dentro das condições financeiras, o Google Maps começou a mostrar o valor dos pedágios no Brasil. O recurso está disponível desde 14 de outubro.
Introdução dos valores de pedágios no Google Maps
A opção já estava funcionando nos aparelhos dos estadunidenses desde julho, mas agora chegou a vez de os brasileiros nas autoestradas conseguirem uma ajuda. Dessa forma, conseguem se planejar para evitar surpresas.
Segundo o Google, as informações de pedágio são atualizadas em tempo real com base nos dados fornecidos pelas autoridades de trânsito locais. Vão ser levados em conta a hora dia da semana, local e forma de pagamento da solicitação. Isso também inclui também se a tarifa tem um sistema de cobrança eletrônico.
O ideal é que o usuário utilize apenas o valor apresentado pela aplicação como média, pois podem ocorrer alterações nos valores dos pedágios de uma hora para a outra.
Caminhos livres de pedágios
Há também uma opção para encontrar direções gratuitas no Google Maps, ou seja, onde o motorista não precisa passar por nenhum pedágio durante o trajeto até seu destino final. Para isso, você precisa selecionar a opção “evitar pedágios“ que aparece ao abrir o menu, clicar nos três pontos no canto superior direito da tela ou tocar no pedágio informado (no caso de quem já calculou a rota no aplicativo).
Comentários estão fechados.