Em São Paulo, o programa ‘Inglês para Todos’ teve inscrições prorrogadas para este mês
São 20 mil vagas ofertadas para que professores de inglês possam aprimorar as demandas recebidas no ensino.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, com apoio de EF Education First, Carnegie e SEVEN, escolas de idiomas, promove mais uma edição do programa Inglês para Todos. Desta vez, serão dispostas 20 mil vagas para aprimorar a experiência dos professores da educação básica e conciliar com as demandas recebidas nas escolas. Confira o artigo e saiba mais sobre a prorrogação das inscrições.
Ainda é possível se inscrever
Os professores da educação básica I e II, assim como professores do Ensino Fundamental e Ensino Médio da SEDUC-SP devem se inscrever até o dia 8 de fevereiro por meio deste link. As inscrições estão abertas desde o dia 30 de janeiro para os profissionais que perderam a inscrição anterior.
Ao se inscrever no link, o professor será orientado via e-mail para a realização de um teste. Neste teste, serão verificados os níveis de proficiência do profissional, somente para este fim. O teste será para avaliar as condições que o professor se encontra e não é realizado na intenção de eliminar o candidato.
A proposta da Educação faz parte da formação continuada que o professor precisa ter ao estar em sala de aula. Serão cursos de Inglês e Metodologias de Ensino aplicados aos profissionais em atuação. Essas são especialidades que podem ser aprimoradas com o tempo para atualizar o professor com o que tem sido oferecido no mercado de trabalho.
Curso Inglês para Todos
Os cursos terão demanda online tanto para a atualização do Inglês quanto para o curso de Metodologias de Ensino. A duração conta praticamente com a maior parte de 2023, iniciando no dia 6 de março e com encerramento marcado para 30 de novembro ainda deste ano.
Serão 90 horas de carga horária para o curso de Língua Inglesa e 60 horas para o curso de Metodologias de Ensino.
Os professores receberão o certificado de formação se atingirem a frequência mínima, com 80% de presença, e tiverem realizado cerca de 51% das atividades avaliativas. Esta é a porcentagem necessária entendida como média de qualificação.
Comentários estão fechados.