Em um carrossel econômico: será que a Geração Z está aprisionada na 'jaula' dos rendimentos escassos?
Segundo especialistas, cada vez mais representantes da Geração Z têm enfrentado momentos turbulentos quando o assunto é dinheiro e estabilidade.
O momento financeiro atual não está entre os melhores, pelo menos não para a maioria das pessoas. Porém, essa diferença aumenta ainda mais entre as gerações.
Já percebeu que nossos pais tinham uma facilidade maior para comprar casas, terrenos e outros bens, alcançando uma vida estável? É exatamente sobre isso que estamos falando.
Hoje, a Geração Z, que é composta por pessoas que nasceram entre 1995 e 2010, enfrenta percalços. Inclusive, geralmente esses indivíduos precisam ficar mais tempo na casa dos pais até adquirir a independência financeira.
Um novo relatório divulgado pela renomada publicação financeira Pymnts, em parceria com a LendingClub Corp, aborda informações reveladoras sobre a diferença financeira entre pessoas idosas, de meia idade e os mais jovens.
A Geração Z tenta se equilibrar economicamente no período turbulento
A pesquisa recente envolveu quase 3.400 consumidores dos Estados Unidos. Os dados revelaram um aumento significativo na proporção de adultos da chamada Geração Z, com 26 anos ou menos, que vivem mensalmente esperando o próximo salário. Ou seja, pessoas que consideram o salário ineficiente.
É preocupante observar que jovens que estão ingressando no mercado de trabalho com salários mais baixos enfrentam dificuldades em atender às suas necessidades básicas.
Essa fase inicial da carreira pode ser desafiadora, especialmente quando combinada com uma maior proporção de endividamento em relação à renda.
De forma surpreendente, a geração dos baby boomers, com idades entre 58 e 76 anos, conseguiram se estabilizar financeiramente. A geração mais experiente, de acordo com os dados, revelou que menos de 50% dos entrevistados viviam de salário em salário.
Os jovens são particularmente suscetíveis a despesas inesperadas e enfrentariam dificuldades significativas se perdessem sua fonte de renda. Na pesquisa, mesmo que estejam enfrentando dificuldades financeiras, os jovens preferem investir em entretenimento e refeições.
Parece que a Geração Z funciona com aquela técnica de compensar o caos com um bom lanche, não é mesmo? Porém, já está na hora disso mudar.
Comentários estão fechados.