Despedida tocante: mulher com câncer escreve carta para ser lida após sua morte

No texto de despedida, Juliana Lopes conta que é possível ser feliz, mesmo com um diagnóstico de câncer.

Infelizmente, foram muitas as famílias que precisaram lidar com a dor da perda por conta de um diagnóstico de câncer. Nesses casos, qualquer forma de acalentar o coração dos que ficaram é bem-vinda. Por isso, em um ato de coragem, esta mulher com câncer decidiu escrever uma carta de despedida que deveria ser lida apenas após a sua morte.

Uma história emocionante

Juliana Carvalho Lopes foi uma empresária que morreu, aos 45 anos, após uma longa batalha contra um câncer no intestino. Antes de morrer, Juliana chegou a passar por oito procedimentos cirúrgicos diferentes em busca de se curar da doença. Entretanto, o quadro se tornou irreversível e ela precisou passar por cuidados paliativos.

Nesse contexto, Juliana pensou que não apenas ela deveria se preparar para o pior, mas todos os seus parentes e amigos também precisavam de cuidado. Por isso, em uma atitude altruísta, ela decidiu escrever uma carta de despedida para os familiares e amigos. No caso, Juliana pediu que a carta fosse lida apenas após a sua morte.

Foto: Reprodução.

No texto emocionante, a empresária diz que sua hora chegou, mas que está bem com isso e, inclusive, agradece pelo privilégio de poder se preparar para a morte. Ademais, ela agradece o apoio de todas as pessoas e pede que todos olhem para o câncer de uma forma diferente. Isso porque, segundo ela, é possível ser feliz mesmo com o diagnóstico.

Despedida

Desde a descoberta do câncer, Juliana lutou contra a doença, mas também se dedicou a viver a sua vida da melhor maneira possível. Segundo seu marido, Márcio Antunes, Juliana decidiu viver o tempo que tinha, mesmo sabendo da possibilidade de uma morte próxima. Por isso, não chorou e optou por fazer de seus últimos momentos memoráveis.

Inclusive, a empresária chegou a organizar uma festa para 150 pessoas, cujo grande objetivo era se despedir de todos que amava. Ao fim da vida, seu único pedido era para que todos continuassem a se lembrar dela como a pessoa que sempre foi: feliz e corajosa. Certamente, o seu legado continuará como aquela que viveu ao máximo a vida.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.