Empresa brasileira lança primeiro ‘carro voador’ do país; veja detalhes
Semelhante a um drone não tripulado, o veículo também não precisa de pilotos e promete versatilidade no transporte de pessoas e mercadorias.
Recentemente, a empresa Gohobby apresentou oficialmente o EHang 216-S ao Brasil, o primeiro Veículo Elétrico de Decolagem e Aterrissagem Vertical (eVTOL) certificado do país.
Em meio a muitos em desenvolvimento, este modelo se destaca por não ser pilotável, operando de forma similar a um drone, mas transportando passageiros. Por lidar também com pessoas, 216-S se diferencia pela inclusão de sistemas e recursos de segurança alinhados aos padrões da aviação tradicional.
A versão chinesa do eVTOL é equipada com 12 baterias independentes, que conferem uma autonomia de 30 km com carga completa, além de 16 motores capazes de alcançar até 130 km/h, conforme informado oficialmente.
(Imagem: EHang/Gohobby/reprodução)
Mais detalhes do Ehang 216-S
Medindo 5,73 metros de largura por 1,93 metro de altura e pesando 620 kg no máximo de decolagem, o EHang 216-S possui a vantagem de não depender exclusivamente de pistas de pouso, podendo utilizar diferentes locais, o que o torna uma opção interessante para a mobilidade urbana, no mesmo padrão de operação dos drones.
A Gohobby anunciou ainda o início da pré-venda dessa aeronave no Brasil, com a expectativa de que as primeiras unidades comecem a circular a partir do ano que vem.
Quanto aos valores, a importadora preferiu não divulgar, mas afirmou que o eVTOL será comercializado a um preço competitivo em comparação com outros produtos similares disponíveis no mercado.
Comentários estão fechados.