Empresa britânica projeta carro movido a água; e ele é rápido!

O carro elétrico movido a água pode chegar de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos, além da autonomia e design desejáveis por qualquer um.

A empresa sediada em Londres, nanoFlowcell, está com um novo projeto de automóvel, o Quantino twentyfive. O elétrico não possui bateria, sendo movido com combustível sintético. Trata-se de seis células de combustível combinadas com um tanque com capacidade de 125 litros de bi-ION, que é um composto de resíduos de água reciclada e água marinha. Acompanhe a leitura e saiba mais sobre o carro movido a água

Mais detalhes sobre esse veículo inovador

O veículo conta com um desempenho impressionante, chegando de 0 a 100 km/h em somente 2,5 segundos, bem como a autonomia, que é estimada em 1.930 km rodados com o tanque cheio, sendo que o combustível alimenta quatro motores elétricos, com a baixa voltagem de 60kW.

A empresa britânica instalou uma subsidiária nos Estados Unidos, com o objetivo de fomentar as vendas do carro elétrico, que ainda não possui data para lançamento. Outro motivo para essa localização nos EUA é a expectativa de diminuir os custos e acelerar a produção do combustível bi-ION, estimado a custar aproximadamente 10 centavos de dólar a cada litro produzido, o que equivale a apenas 52 centavos quando convertido diretamente.

Veículo elétrico movido a água
Imagem: Nanoflowcell

A localização também ajuda nas parcerias estratégicas com as empresas americanas que queiram utilizar a mesma tecnologia implementada no Quantino twentyfive. De acordo com o Ceo da nanoFlowCell, Nunzio La Vecchia, a tecnologia em questão pode ser o segredo “para uma transição energética bem-sucedida”.

Como o carro funciona?

A tecnologia utilizada no combustível bi-ION consiste em converter os químicos encontrados no composto mencionado acima em energia elétrica, podendo ser utilizada em motores de veículos elétricos ou até mesmo como suprimento de energia para consumidores elétricos.

Uma estimativa feita pela empresa alega que a tecnologia nanoFlowcell pode diminuir 19,250 megatons de dióxido de carbono derivado da queima de combustíveis fósseis no setor de transporte apenas, o que equivale a 75% do CO² emitido nesse sentido ao redor de todo o mundo.

Dessa maneira, o novo projeto pode ser bastante promissor, contando com quatro lugares, um design bastante moderno e arrojado, potência e autonomia invejáveis até mesmo para veículos que utilizam motores comuns. Agora é aguardar para ver os movimentos da empresa no futuro.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.