Empresa dona do Tang pretende dominar o café da manhã; veja como
Mondelez lançou uma nova versão de Tang para o café da manhã. A nova bebida em pó foi criada para se misturar no leite e ser nutritiva.
Depois de décadas como líder em bebidas em pó, presente principalmente nos almoços e jantares brasileiros, Mondelez lança o Tang Para Misturar com Leite. O novo produto agora poderá fazer parte do café da manhã das pessoas. Com este lançamento, a empresa norte-americana do setor de alimentos quer – no longo prazo – adquirir 10% do mercado de misturadores de leite, que gasta anualmente R$ 3 bilhões no Brasil.
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Mondelez, responsável pelo Tang, aposta em produto para o café da manhã
Atualmente a Mondelez tem 50% de participação no mercado de bebidas em pó. Apenas com a Tang, tem 43%. A empresa é uma das cinco principais marcas de bebidas do país. As outras duas da empresa são o Clight e Fresh. Eles alteraram a fórmula do Tang para fornecer 100% da dose diária de vitamina C e D, além de zinco.
“A ideia é que o Tang seja cada vez menos um refresco e cada mais um aliado da nutrição do brasileiro. Esse é o nosso momento. Já fomos até a lua e queremos ir mais longe nessa nova fase”, disse Álvaro Garcia, CMO da Mondelez Brasil, ao falar sobre o fato de a bebida em pó ter embarcado para uma missão Apollo da Nasa na década de 1960. “Vamos estar presentes em mais uma ocasião do dia das pessoas.”
Tang Para Misturar com Leite está disponível em dois sabores: morango e maçã. As versões “mamão e banana” são mais voltadas para o preparo de vitamina. A batedeira vai engrossar o leite. Pacote de 125 g rende bastante. Eles estarão em prateleiras diferentes das tradicionais Tangs para facilitar a compreensão dos consumidores.
Onde vai ser produzido no Brasil?
A maior marca do mundo está com uma produção nas instalações de Curitiba (PR). O centro internacional de desenvolvimento de bebidas em pó da Mondelez também foi estabelecido. As vendas devem começar em São Paulo pelos canais de varejo e serão distribuídas em pequenos lotes para outras unidades. Segundo o executivo, há potencial para que este seja um produto global da empresa.
As expetativas para a venda de bebidas são altas: “Para 2023, a perspectiva é positiva. As bebidas em pó são opções acessíveis. A categoria ganha mais força no dia a dia”, afirmou Garcia.
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