Brasileiros terão a oportunidade de serem capacitados na área de TI pela empresa Meta
Até 2023 a Meta busca capacitar jovens brasileiros que preencham alguns requisitos e os ajuda a ter mais oportunidades de trabalho.
Anunciado nesta quarta-feira, 3, a empresa Meta planeja treinar 50 mil jovens brasileiros, até o ano de 2023, em tecnologias relacionadas a nuvem, marketing digital e metaverso. As capacitações ocorrerão no Portal Tech, em parceria com a Amazon Web Services (AWS) para diversidade e inclusão. O intuito da parceria e capacitação dos candidatos visa aumentar as oportunidades em ambientes tecnológicos para mulheres, negros e pessoas LGBTQIA+.
Acompanhe a leitura e saiba mais sobre o projeto em que a AWS junto a Empresa Meta gera capacitados de TI!
Leia mais: Meta (Facebook) está sendo processada por fazer uso de marca já registrada
Capacitação dos trabalhadores
De acordo com o AWS Global Digital Skills Study, há uma carência de 530.000 profissionais na área de TI, enquanto milhares de brasileiros enfrentam desemprego ou caem no mercado informal. Além disso, até 2025, os empregadores precisarão de pessoas com capacidade de usar ferramentas baseadas em nuvem e tech no geral.
Por isso, a Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou nesta quarta-feira, 3, um plano para capacitar 50 mil brasileiros pela AWS até 2023 em tecnologia com foco em nuvem, marketing digital e tecnologia de mundos virtuais.
Como funcionará a capacitação?
O plano consiste em duas fases. Primeiro, 25.000 pessoas serão treinadas no curso AWS Cloud Fundamentals. A outra metade pode fazer cursos básicos de realidade aumentada (Spark AR) e marketing digital na plataforma Blueprint da Meta. Na segunda fase, 2.000 alunos que concluíram o treinamento inicial e demonstraram interesse em usar essas tecnologias receberão treinamento introdutório de programação por meio de cursos de habilidades técnicas online e presenciais. Para participar desta etapa, os candidatos devem ter concluído o ensino médio em escola pública.
É importante frisar que ambos os cursos oferecidos serão gratuitos. Assim, o primeiro webinar será realizado no dia 20 de agosto e as inscrições estão abertas no site oficial do Portal Tech.
Incentivo à pesquisa
Além de oferecer capacitação para o mercado de trabalho, a AWS fez parceria nesta terça-feira com o Conselho Nacional para o Progresso da Ciência e Tecnologia (CNPq) para doar 1,2 milhão de dólares em créditos para usar a nuvem para apoiar até 23 projetos de pesquisa pelo período de dois anos.
Comentários estão fechados.