Já pensou na imortalidade? Empresa a propõe no metaverso
Você já pensou em continuar vivo? Saiba mais sobre a iniciativa da empresa que promete uma vida eterna em outra realidade.
A possibilidade de construir uma nova realidade no metaverso enche os olhos de muitas pessoas. A ideia de poder se construir do jeito que quiser, com capacidades impossíveis no mundo real, cria diversas expectativas. Dentre elas, está uma proposta um tanto quanto ousada da empresa Somnium Space. A ideia é desenvolver uma realidade virtual na qual as pessoas serão imortais. Já pensou isso?
Leia mais: Os jogos do metaverso estão lutando contra uma “decadência”
A imortalidade do metaverso
A ideia pode parecer muito estranha, mas não se trata de transferir a consciência da pessoa humana para a sua realidade virtual. A ideia é capturar voz, gestos e tudo que caracteriza a pessoa real para mantê-la existindo no metaverso.
Essa ideia pode até parecer esquisita, mas ela não é nova. No filme Jogador Número 1, por exemplo, há um personagem imortal. Assim, o criador do jogo principal permanece existindo no metaverso pensado pelo filme até o final do game.
Artur Sychov, fundador e diretor executivo da Somnium Space, diz que o objetivo é que as pessoas possam continuar interagindo com outras, mesmo após a sua morte. Contudo, não passará de um personagem em uma realidade virtual.
Como acontecerá a criação desse universo?
Para criar essas pessoas, a empresa diz que será necessário capturar uma grande quantidade de dados das mesmas. Sychov estima que será possível capturar dados de 100 a 300 pessoas no metaverso.
Contudo, a ferramenta ainda é algo especulativo, visto que não se sabe quantos dados serão possíveis. As questões são apenas em relação à forma como essa coleta de dados será estabelecida, mas o CEO da Somnium Space afirmou que a criação digital da pessoa, com a coleta de dados, só será feita de forma ética.
Assim, só acontecerá com consentimento dos indivíduos, e através de um pagamento para garantir a segurança. Com isso, se um dia desejar ter sua versão imortal no metaverso, bastará apenas pagar. Caso não deseje, você nunca terá seus dados coletados para esse serviço.
Comentários estão fechados.