Empresa quer utilizar papel para construir suas motos elétricas
Hoje a fábrica ainda utiliza alguns componentes como o plástico na produção, que, quando descartado, leva anos para se decompor e polui o meio ambiente.
Com a intenção de erradicar os materiais poluentes de suas criações, a Cake, empresa sueca especialista em motos e bicicletas elétricas, resolveu utilizar o papel como material de fabricação.
Leia também: Conheça a nova moto elétrica japonesa que pode ser transformada em uma mesa
Hoje em dia, a fábrica ainda utiliza alguns componentes como o plástico na produção, que, quando descartado, leva anos para se decompor e polui o meio ambiente. Desta forma, a empresa se uniu à Papershell para criar peças à base de papel.
A Papershell é uma empresa recente, que surgiu em 2021, mas que já conseguiu revolucionar o mercado sustentável. Ela usa produtos naturais para criar materiais sem poluentes e que não prejudiquem o meio ambiente. Segundo a empresa, seu composto de fibra natural é mais forte que o plástico.
Sendo motos elétricas, elas já não emitem gases estufa, e agora, sem o uso do plástico, a empresa também diminuirá a emissão de CO2. Segundo a Papershell, o composto de fibra produz 0,65kg por unidade funcional contra 4,95kg do polipropileno. Com fibra de vidro, ele passa a 25,05kg de CO2.
Mesmo sendo composto por celulose, o material é resistente temperaturas extremas, fogo, dilatação térmica etc. As empresas ainda estão trabalhando no modelo de moto sustentável com menor uso de carbono possível, e pretendem lançá-lo até 2025.
Comentários estão fechados.