Empresário tem R$ 250 mil em criptomoedas furtados
As fraudes em criptmoedas vem tornando-se corriqueiras, hodiernamente. Nesse caso, a empresa responsável não auxiliou o cliente. Entenda!
Ter cuidado nas redes sociais acerca de seus investimentos é extremamente importante para evitar sofrer fraudes de pessoas mal intencionadas. Nesse sentido, um empresário de 29 anos de idade do Paraná teve, aproximadamente, 250 mil reais em criptomoedas desviados de sua conta na corretora Binance entre os meses de abril e maio de 2022.
Leia também: Golpes de criptomoedas estão sendo aplicados por criminosos no Tinder
Desse modo, o empresário registrou a ocorrência do golpe e o caso vem sendo investigado pelo departamento da Polícia Civil responsável por analisar crimes cibernéticos. Além disso, de acordo com o empresário, na madrugada do dia 29 de abril, ele acabou recebendo cinco notificações via SMS com o nome da corretora na qual seus investimentos estavam alocados, e em todas as mensagens haviam códigos de verificação.
Como o empresário ficou desconfiado dos SMS, uma vez que não havia solicitado nada, entrou em sua conta e percebeu que haviam sido desviados aproximadamente 250 mil. “Recebi esses códigos porque tenho a autenticação em dois fatores, então seria necessário que o invasor tivesse essa autorização cedida pela senha e e-mail e também pelo código enviado para o celular para conseguir acessar minha conta. Achei bem estranho porque esse, até então, era um sistema que eu acreditava ser seguro”, diz o empresário.
Todavia, ao contatar a corretora, o empresário recebeu a resposta de que a mesma não poderia fazer nada. “[A Binance] atua em colaboração com as autoridades locais para o desenvolvimento e a regulação do mercado, bem como em eventuais investigações, para coibir que pessoas mal intencionadas utilizem a plataforma”, disse a empresa.
Comentários estão fechados.