Empresas vão capacitar gratuitamente 2 mil profissionais de TI

As empresas DOT Digital Group e TIVIT estão oferecendo duas mil vagas em cursos na área de tecnologia. Com duração de três meses, os cursos são onlines, gratuitos e as inscrições serão finalizadas com o preenchimento total das vagas.

0

Muitas pessoas têm utilizado esse tempo de isolamento social para qualificação pessoal e profissional. Pensando nisso, empresas e instituições educacionais têm disponibilizado diversos cursos online gratuitos nas mais variadas áreas de conhecimento.

Segundo levantamento da Catho Educação, houve um aumento de 68% em matrículas para cursos EaD ou semipresenciais de 21 de março a 6 de abril. Seguindo a linha, a empresa de educação digital DOT Digital Group e a multinacional de tecnologia TIVIT fizeram uma parceria para oferecer acesso gratuito a cursos online para 2 mil profissionais de TI.

Os cursos têm duração de três meses, e as atividades são direcionadas a qualificação da mão de obra especializada em tecnologia.

Cursos

A TIVIT e a DOT Digital Group vão fornecer monitores e suporte remoto aos alunos que necessitarem de auxílio. Além disso, os ingressantes terão direito a curadoria de duas playlists de ensino sobre a Covid-19.

O trabalho será em home office e os cursos oferecidos são direcionados para as seguintes áreas:

  • Hard skills, como UX (Experiência do Usuário)
  • Ciência de Dados e Blockchain
  • Soft skills sobre gestão do tempo
  • Produtividade
  • Relacionamento com clientes
  • Inteligência emocional

A plataforma possibilita o aprendizado no tempo de cada aluno, por meio de playlists organizadas pelo próprio profissional. O conteúdo pode ser adaptado em diversos formatos, tais como: learning pages, vídeos e games.

Inscrições

As inscrições estão abertas desde o dia 27 de abril e serão finalizadas quando todas as vagas forem preenchidas. O acesso será liberado aos candidatos por ordem de chegada ao site.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o site do Courselog e fazer seu cadastro.

Leia também: 

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.