Você consegue ver o animal que está escondido nessa imagem?
Ao encontrar esses animais você prova que está mais atento do que nunca e que a sua visão é muito apurada.
A natureza é realmente surpreendente e perfeita em inúmeros detalhes, e alguns deles até mesmo nos escapam aos olhos. Afinal, uma floresta é sempre muito mais do que aquilo que você consegue ver, uma vez que muitos detalhes, seres e materiais estão sob camuflagem. Por exemplo, talvez você não consiga observar tudo aquilo que de fato está nesse desafio dos animais escondidos. Para isso, você precisará prestar bastante atenção e se atentar às nossas dicas para encontrar esse animalzinho.
Leia mais: Saiba o motivo pelo qual nem todos conseguem ver essa famosa ilusão de ótica
“Desaparecimento”
A foto que você vê é um registro do trabalho de um importante artista visual e fotógrafo, Art Wolfe. No caso, foi ele quem tirou a foto no Parque Nacional Kruger, que fica no nordeste da África do Sul. Essa reserva concentra um grupo de animais selvagens que são típicos dessa região. Desta forma, esse é o lar de leões, zebras, leopardos, rinocerontes, elefantes e muitos outros. Logo, se tornou a melhor opção de cenário para o nosso fotógrafo.
Isso porque Wolfe desenvolve um trabalho que busca trazer à tona imagens da natureza que revelam muito mais do que enxergamos à primeira vista. Esse trabalho resultou no livro de fotografias mais recente do artista, Vanishing Act, que podemos traduzir como algo semelhante a “desaparecimento”. Afinal, a proposta é se desafiar para reconhecer todos os conteúdos implícitos da foto.
Qual o animal da foto?
Um fator que dificulta bastante o nosso acesso a essas imagens numa primeira visão é o fato de que alguns desses animais usam técnicas de camuflagem. Isso quer dizer que o pelo dos bichinhos, ou pele, consegue se adaptar ou se favorecer com as tonalidades do ambiente. Por isso, pode ser que você não tenha visto nenhum animal na imagem. Para isso, queremos te desafiar a olhar com um pouco de mais cuidado antes de conferir a resposta.
Nesse caso, note que a tonalidade da foto concentra tons de cinza e verde musgo, sendo que essa é justamente a cor do animalzinho na imagem. Caso ainda não tenha encontrado, preste mais atenção no lado direito da tela e procure por duas orelhinhas pontudas. Logo, você saberá que se trata de um coelho ou lebre. Por meio dessa imagem, você conseguirá perceber o quanto a coloração do pelo ajuda os animais a se esconderem.
Resposta: Clique aqui
Comentários estão fechados.