Enem 2018: Correios começam a entrega dos 11 milhões de cadernos de prova

Forte esquema de segurança está sendo utilizado para evitar possíveis vazamentos.

0

Os 11 milhões de cadernos de questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já começaram a ser distribuídos para os 1.725 municípios em que a prova será aplicada. A responsável pelo transporte é Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

Após saírem da gráfica, as provas estavam guardadas em um batalhão do Exército Brasileiro do estado de São Paulo. A operação de distribuição das provas é tratada com extrema cautela para que não haja vazamentos. Todos os veículos utilizados para transporte recebem apoio de escoltas policiais e são monitorados via satélite durante todo o percurso.

Neste ano, estima-se que 5,5 milhões de estudantes participem do Enem. A expectativa é de que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgue nas próximas semanas os locais de prova do processo seletivo.

Enquanto as provas não são aplicadas, os cadernos de questões ficarão armazenadas em batalhões do exército de cada região, por questões de segurança. O Ministério da Educação (MEC) já destacou que a segurança nos locais de prova será reforçada em cinco vezes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.