Sabia que a cor do seu ambiente de trabalho pode melhorar a sua produtividade?

Talvez a sua cor favorita possa ser uma ótima opção para decorar o ambiente no qual trabalha. Veja o que essa mudança pode fazer por você.

O ambiente de trabalho pode influenciar diretamente na produtividade da equipe. Para termos bons resultados constantemente, devemos pensar em todos os itens: das mesas e cadeiras confortáveis até a cor do espaço. Essa última pode ser uma ótima aliada, sabia? Não é à toa que existe o que chamamos de “psicologia das cores” nos cursos de arquitetura. Veja algumas delas que podem fazer uma grande diferença no desempenho dos funcionários.

Leia mais: Confira 5 cores que transmitem felicidade e calma para o seu lar

Quando a cor passa uma boa atmosfera, a produtividade aumenta

A escolha da tonalidade das paredes, por exemplo, deve ser feita com base em qual tipo de trabalho é desenvolvido no local e em quais emoções irão colaborar com o melhor desempenho possível de quem trabalha ali.

     1. Azul

Essa cor estimula o relaxamento, pois ela emana estabilidade e calma. Ela fica ótima em ambientes voltados para recursos financeiros e desenvolvedores de software.

     2. Vermelho

É uma boa opção para empresas que precisam de atenção e atividade constante, mas cuidado para não deixar os funcionários ansiosos com o excesso de tudo isso.

      3. Amarelo

Esta é uma cor que alegra os ambientes e alimenta a criatividade. Pode ser uma parede ou em detalhes pintados.

      4. Verde

Quem não gosta dele? Além disso, pode incentivar o senso de equilíbrio e segurança. É ótimo para empresas que precisam neutralizar os efeitos do estresse. O bônus é que ele diminui o cansaço visual.

      5. Laranja

Esta cor de destaque ajuda a animar os espaços. O ideal é não exagerar e trazer as cores em detalhes da decoração. Sendo assim, use em travesseiros, flores e até lâmpadas.

      6.  Neutros

Os tons esbranquiçados permitem que o brilho da luz natural do sol permaneça nos espaços. Algumas sugestões de tons mais suaves são: bege, cinza-claro ou marfim.

Busque o equilíbrio

O intuito do uso das cores é ajudar na produção, porém, o excesso de algumas delas pode fazer o oposto. É importante considerar não só a dimensão e a presença da cor como também a sua saturação. Com um bom planejamento, você pode implementar itens com essas cores em cada espaço de forma muito adequada.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.