Entenda como os sul-coreanos ficaram até dois mais jovens nesta quarta-feira (28)
De acordo com informações que partiram da imprensa local, todos os sul-coreanos ficaram um ou dois anos mais jovens após uma mudança de cálculo de idade no país.
Nesta quarta-feira (28), os sul-coreanos ficaram mais jovens depois de uma mudança no cálculo das idades da população. A alteração fez com que as pessoas rejuvenescessem um ou dois anos, pelo menos, nos registros.
A Coreia do Sul tinha diferentes sistemas de contagem para calcular a idade da população: a forma tradicional e a norma internacional.
Assim, o governo estava enfrentando diversas críticas por não conseguir padronizar as idades, já que cada uma era usada em situações específicas.
O Ministro da Legislação Governamental, Lee Wan-kyu, concedeu uma entrevista e afirmou que espera que a mudança reduza as reclamações, as confusões e as disputas legais geradas pelo sistema de medição de idade da Coreia do Sul.
Entenda como a idade dos sul-coreanos era calculada
Antes da mudança, a Coreia do Sul calculava as idades com o seu próprio sistema. Assim, as pessoas já tinham um ano de idade quando nasciam, por causa do período de gestação que eles consideravam como um ano.
Além disso, a cada 1º de janeiro mais um ano era adicionado à idade da pessoa. Um exemplo é que um bebê nascido em dezembro teria dois anos em janeiro com o sistema de contagem tradicional. No entanto, o cálculo internacional também era usado no país desde 1960.
Portanto, as pessoas precisavam calcular a idade em dois sistemas diferentes, sendo que a “idade internacional” era usada em documentos oficiais ou registros médicos.
Somente em 2022, o país asiático decidiu que a norma internacional seria o cálculo oficial. Inclusive, a mudança teve aprovação da população, com 86% dos cidadãos dizendo que aceitariam usar apenas o cálculo internacional após a aprovação da lei.
Um fato interessante é que o país tem mais um cálculo de idade, além dos dois citados, para outras situações legais. O governo informou que não irá retirar essa terceira contagem, no momento.
Esse sistema de contagem é específico para ingressar nas escolas, entrar no Exército e poder consumir álcool e cigarro de forma legalizada.
Por fim, os sul-coreanos devem priorizar o sistema de medição de idade internacional daqui em diante, mas é provável que eles continuem com a forma tradicional em outros contextos, por causa da tradição.
Comentários estão fechados.