Entenda motivo de alerta do Google para usuários do Chrome
Novo hack preocupou a empresa a ponto de mandar um aviso para bilhões de usuários do Chrome.
No site oficial da Chrome, o Google informou que alguns dispositivos, como o macOS e Windows, estariam vulneráveis a um novo hack de “dia zero”. Essa é uma das formas de ataque mais perigosas, visto que demonstra a vulnerabilidade antes que a empresa possa fazer a correção. Por isso, entenda mais sobre o aviso do Google para bilhões de usuários Chrome.
Leia mais: Saiba quais documentos são necessários para aposentadoria híbrida
Entenda mais sobre aviso da Google
O “dia zero”, ou zero-day (CVE-2022-1096), é uma das formas de ataque cibernético mais perigosos que existem. E justamente ele foi identificado como causador da vulnerabilidade dos usuários da Google nos dispositivos, Windows, macOS e Linux.
Segundo a Microsoft, esse hack é capaz de afetar seu navegador Edge, visto que a vulnerabilidade desse CVE, está atrelada ao Chromium Open Source Software. Por isso, outros navegadores com base no Chromium, incluindo Amazon Silk, Brave, Opera, Samsung Internet (incluído em seus smartphones Galaxy), Vivaldi e Yandex podem sofrer problemas.
Entenda mais sobre ações de empresas para prevenir o ataque
A Microsoft afirma que a versão do patch para o Edge é 99.0.1150.553, portanto, se o seu navegador mostrar um número menor, você ainda estará vulnerável. Atualmente, o Google está limitando as informações sobre a vulnerabilidade para atualizar o tempo de atualização para usuários do Chrome.
Dessa forma, até o momento tudo o que a empresa revelou foi o nível de ameaça (“alto”), a área de ataque e quem a descobriu. Outras empresas estão seguindo o exemplo do Google e lançando atualizações de emergência.
As notas de versão mais recentes do Brave confirmam que uma versão com correções do Chromium está disponível para o seu navegador, enquanto os blogs Opera e Vivaldi não tiveram atualizações para listar sua versão mais recente, é possível que eles estejam executando a versão recém-segurada mais recente.
Comentários estão fechados.