Entenda o fenômeno Bitcoin
O Bitcoin e as outras criptomoedas vem tornando-se extremamente populares, mas ainda geram dúvidas quanto à declaração do Imposto de Renda.
O Bitcoin tornou-se um fenômeno no mundo, diga-se de passagem. Para entender a magnitude desse criptoativo, basta abrir uma aba do Google e pesquisar por “Bitcoin”. Após isso, sem sombra de dúvidas, inúmeras notícias acerca da moeda digital irão aparecer. Como ela tornou-se, em tese, significativa em determinadas transações, muitas dúvidas surgiram em torno de como declarar as criptomoedas no Imposto de Renda.
Leia também: Binance distribui bitcoins por meio de jogo online; saiba como funciona
A realidade é que é extremamente importante fazer a declaração dos criptoativos, de acordo com o informe que consta no próprio site, “Declare informações relativas à criptoativos à Receita Federal”. Além disso, é evidente que a busca por ativos digitais vem aumentando drasticamente para as empresas que operam com esse tipo de investimento.
Assim, como a moeda está em pauta atualmente, é bem provável que debates sobre sua regulamentação surjam nesse ano devido às eleições presidenciais. Em 2018 até tocou-se no assunto, mas não houve tanta relevância, levando em consideração o cenário político da época.
Por fim, o fenômeno Bitcoin está cada vez mais presente na sociedade. Dúvidas acerca da declaração do IR referentes aos ativos digitais encontram-se no site da própria Receita Federal, explicando passo a passo como proceder para declarar esses ativos. As criptomoedas serão parte fundamental do futuro junto com a quebra de paradigma em relação a forma como lidamos com o dinheiro que, querendo ou não, está cada vez mais abstrato e não mais físico como era outrora.
Comentários estão fechados.