Verifique a sua inteligência com o desafio do quarto de Ames
Essa ilusão de ótica vai fazer você duvidar do que está vendo.
Esta ilusão de ótica parece ser bastante simples. Basta olhar para a foto e dizer qual pessoa nela é maior que a outra por tamanho. Fácil, não é mesmo? No entanto, a verdade é que as duas pessoas têm o mesmo tamanho. Essa imagem ficou conhecida como ilusão de ótica do quarto de Ames. Se você quiser saber mais, é só continuar lendo este artigo.
Leia mais: Apenas 1% Das Pessoas Conseguem Encontrar Todos Os 9 Rostos Nesta Ilusão De Ótica Em 11 Segundos
Ilusão de ótica da sala de Ames
Esta imagem de ilusão de inspiração ótica recebeu o nome de “Ilusão da Sala Ames” e tornou-se viral por causa da desproporcionalidade gerada entre as duas pessoas na imagem. Evidentemente, as duas mulheres na foto parecem ter tamanhos diferentes.
O lado direito do prédio parece ser maior do que a senhora parada na porta. No entanto, assim como com todas as outras imagens de ilusão de ótica, a resposta óbvia não é a resposta certa aqui. Confira a imagem e veja qual é a maior pessoa para você.
Desafio da ilusão de ótica
A maioria das pessoas que não estão familiarizadas com a imagem presumem que a mulher à esquerda é mais alta que a da direita. É quando nos empolgamos. Para ser honesto, ambas as mulheres possuem o mesmo tamanho, embora não pareça.
Um visitante do museu de ciências Villette em Paris tirou esta foto na sala de Ames. A fotografia foi posteriormente postada em um site pelo visitante, e foi assim que o mundo soube pela primeira vez sobre uma nova imagem de ilusão de ótica.
Que forma tem o quarto da imagem? Quadrado? Errado! Sua forma é de trapézio. Por isso, a mulher que parece mais baixa está, na verdade, longe da mulher mais alta em um canto. Aqui, a ideia de profundidade de campo é relevante.
As duas mulheres parecem estar na mesma profundidade de campo para o observador devido à fotografia. Entretanto, a mulher que parece ser mais alta está, na verdade, em um ângulo consideravelmente mais acentuado.
Comentários estão fechados.