Entenda o significado das 6 principais tendências no mundo profissional

Se você sonha com uma carreira de sucesso? Então é importante conhecer os principais termos utilizados pelos executivos modernos. Saiba mais!

A cada dia que passa, estamos vivendo em um mundo mais virtual. Muitos influenciadores, inclusive, usam das plataformas digitais para compartilhar dicas relacionadas à carreira de sucesso.

Foram anunciados, recentemente, por uma empresa de software, alguns termos do mundo executivo que estão se tornando tendências. Quer saber quais são? Então continue lendo!

O mundo dos negócios e seu vocabulário específico

Se você ama o mundo dos executivos e é superinteressado nos termos que eles mais utilizam, abaixo iremos apresentar os principais e que, hoje em dia, se tornaram tendências nesse setor.

Act your wage

Esse termo caracteriza aqueles profissionais que se dispõem a fazer apenas o que é de sua obrigação, dessa forma, portanto, não se dedicam em nada além do que o contrato exige. Para eles, o trabalho deve ser proporcional à remuneração.

Quiet hiring

A “Contratação Silenciosa” consiste em atribuir mais responsabilidades e tarefas aos funcionários existentes, sem oferecer um aumento salarial correspondente.

Além disso, essa prática também envolve a realocação desses profissionais em diferentes funções dentro da empresa.

Quiet quitting

Conhecida também como “demissão silenciosa”, é quando o colaborador coloca em prática o act your wage até que seja dispensado da empresa. Sim, ele faz apenas o mínimo e isso, obviamente, não agrada ao empregador.        

Quiet firing

Esse cenário acontece quando o funcionário age conforme o act your wage, porém, o empregador não se importa com esse comportamento. A ideia é que o próprio empregado peça demissão ao longo do tempo.

Carrer cushioning

Esse termo representa uma situaçãoem que o empregado não tem a intenção de se demitir da empresa, no entanto, está aberto para novas oportunidades. Mantém um bom networking e o currículo está sempre atualizado.

Resenteeism

O ressentimento corporativo surge em um contexto em que a estabilidade no mercado de trabalho é incerta. Diante dessa insegurança, os trabalhadores preferem manter seus empregos atuais, mesmo que sejam infelizes, em vez de se arriscarem em um cenário desconhecido.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.