Enxame de abelhas na asa do avião provoca longo atraso em voo

Um enxame de abelhas em asa de avião da Delta atrasou o voo por várias horas e acabou deixando a tripulação bem agitada.

Em um voo da Delta, passageiros se viram intrigados com a agitação no Aeroporto Intercontinental Bush de Houston.

Trabalhadores do local se reuniram em uma das asas da aeronave, onde uma colônia de abelhas clandestinas havia criado sua morada.

O resultado foi um atraso significativo na decolagem para Atlanta. Mas que situação inusitada! As abelhas pareciam querer fofocar sobre as condições do clima no aeroporto, pois se recusavam a deixar o winglet da aeronave.

Foto: Anjali Enjeti/Twitter

Um representante da Delta comentou ao Houston Chronicle sobre o ocorrido, garantindo que tudo não passou de uma conversa amigável entre os insetos e o avião.

Entre os 92 passageiros afetados pelo incidente, estava Anjali Enjeti, jornalista e escritora que relatou nas redes sociais os esforços para solucionar essa questão tão peculiar.

Relatos sobre as abelhas em avião movimentou a internet

Não foram só as pessoas que estavam no local que se incomodaram com o atraso causado pelas abelhas. Os comentários na internet também renderam bastante.

“A situação é preocupante! As abelhas estão impedindo nosso embarque e o atraso está nos causando transtornos. Mas, como resolver isso? Não precisamos de um especialista em abelhas para identificar a rainha e removê-la? Afinal, elas não vão sair das asas enquanto decolarmos, não é mesmo?”, disse um passageiro.

Infelizmente, ao que parece, o aeroporto não estava preparado para lidar com essa situação.

O capitão cancelou o plano de convocar um apicultor por falta de permissão para tocar no avião. E pior ainda, não existia nenhum tipo de mangueira para pulverizar as abelhas com água, e também os bombeiros não poderiam ajudar.

Foto: Anjali Enjeti/Twitter

Como a situação foi resolvida

Apesar das tentativas desesperadas de afugentar as abelhas, nada parecia funcionar, até que alguém teve a brilhante ideia de ligar o motor do avião. E não é que funcionou?

As abelhas finalmente abandonaram o local e o voo pôde finalmente decolar após quatro horas de atraso.

Mas pense nisso: todo esse tempo perdido poderia ter sido evitado se a Delta tivesse tomado essa decisão mais cedo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.