Erros comuns ao usar o liquidificador que você NÃO deve cometer
Veja dicas importantíssimas para aumentar a durabilidade do seu liquidificador.
O liquidificador é um eletrodoméstico muito versátil e está presente em quase todas as casas no Brasil. Esse aparelho pode durar muitos e muitos anos, bastando, para tal, que seja utilizado da maneira correta. Por isso, separamos algumas dicas do que não fazer com o liquidificador que com certeza vão te ajudar a aumentar a vida útil do seu aparelho, para aproveitá-lo por muito mais tempo.
Leia mais: Desafio visual: encontre o coração entre os elefantes coloridos
Erros comuns ao usar o liquidificador que você não deve cometer
Alguns erros ao usar o liquidificador são extremamente comuns e possivelmente você já cometeu algum deles. Porém, após terminar a leitura desse artigo, nada de fazer essas coisas, certo?!
1. Amolar as lâminas
Com o passar do tempo, as lâminas podem ficar menos afiadas, mas jamais tente removê-las para amolar. Em vez disso, uma dica para deixar as lâminas bem afiadas por mais tempo é colocar alguns cubos de gelo para triturar na opção pulsar.
2. Ignorar a opção pulsar
A função pulsar é muito importante e você deve utilizá-la! Por exemplo, se você pretende triturar um alimento, não coloque o aparelho na função máxima logo de início. Comece dando uns toques no pulse, após isso avance para uma velocidade mais constante. Essa função também é bastante útil para eliminar alimentos presos no liquidificador.
3. Limpar de forma inadequada
Se você acha que o liquidificador é um eletrodoméstico difícil de ser limpo, está totalmente enganado. Uma dica simples para facilitar esse processo é a seguinte: adicione água, dez gotas de detergente e logo depois pressione o botão “Pulsar”.
A mistura da água com o detergente fará a limpeza, pois como mencionamos anteriormente, a função pulsar é ótima para a limpeza do liquidificador. Quando desligar, verifique se não existem resquícios de alimentos e, caso tenha ficado, repita o processo; depois enxague e coloque as partes para secar.
4. Extrapolar a potência do aparelho
Assim como com qualquer aparelho, você precisa respeitar a capacidade do liquidificador. Isso vale tanto para a quantidade de alimentos quanto para a potência, pois se a potência for baixa e o aparelho estiver constantemente em sobrecarga (com muitos ingredientes em uma velocidade muito alta), o motor pode queimar.
5. Colocar alimentos quentes em temperatura elevada
Se o seu liquidificador for de plástico, você não deve colocar alimentos em temperaturas elevadas em hipótese alguma. Isso pode ocasionar danos ao motor e comprometer o desempenho do aparelho. Portanto, caso o alimento esteja muito quente, aguarde esfriar e só coloque depois!
Comentários estão fechados.