Erros comuns de organização da cozinha que precisam ser evitados

A cozinha é um dos principais ambientes de uma casa, e por isso é preciso organizá-la da melhor forma possível.

Como você organiza a sua cozinha? Muitas pessoas acreditam que manter uma cozinha organizada consiste apenas em guardar os alimentos e os utensílios, porém vai muito além disso! Afinal, é preciso pensar esse ambiente de forma a garantir que os itens estarão de fácil acesso a você. Para isso, será importante evitar os seguintes erros na organização da cozinha.

Não cometa estes erros de organização

Uma cozinha organizada é sinônimo de menos tempo em busca de algum item e mais tempo disponível para cozinhar. Além disso, a organização também irá ajudar a diminuir as chances de infestação por insetos em seus alimentos e ajudará na conservação de cada item. Portanto, ao evitar os seguintes erros de organização, você economizará tempo e dinheiro, confira.

É um erro manter os alimentos em suas embalagens originais

Ao manter as suas compras nas embalagens originais, você estará ocupando mais espaço em sua cozinha. Por isso, evite os sacos plásticos e opte por vasilhas de vidro com tampa onde será possível depositar feijão, arroz e outros itens. Isso também ajudará na conservação dos itens.

É um erro não etiquetar as vasilhas

Comete esse erro principalmente aqueles que optam por vasilhas plásticas não transparentes em vez das de vidro. Afinal, perde-se muito tempo ao confundir uma vasilha com a outra. Para isso, as etiquetas costumam ser mais que eficientes. Ademais, mesmo para os potes de vidro, é preciso etiquetar quando os itens são parecidos, como açúcar e sal.

É um erro não agrupar itens

Já que o tópico é economia de tempo, então precisamos mencionar como a organização da cozinha fica mais simples quando você agrupa os itens similares. Isso porque, dessa forma, você saberá exatamente onde ir quando precisar de um ingrediente. Por exemplo, ao manter todos os temperos em um único nicho, diminui-se o risco de perder tempo em busca de um deles.

É um erro não ter divisórias ou gavetas o suficiente

Pelos itens anteriores, você já deve ter percebido como compartimentar os itens é importante. Entretanto, diante dessa necessidade, surge outro problema, que é a ausência de compartimentos. Nesse sentido, as gavetas e as divisórias serão ótimas, de modo que investir em ter a quantidade o suficiente irá transformar a organização da sua cozinha.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.