Suas chances de conseguir emprego são menores se você comete estes 3 erros no currículo
Evitar estes erros no seu currículo aumentará suas chances de admissão.
A procura por emprego tende a ser muito desafiadora e exigente. Logo, é preciso errar o mínimo possível, pois a concorrência não costuma aliviar. Como o primeiro passo para conseguir um emprego é ter um bom currículo, muitos acabam falhando por conta de erros na sua montagem que passam despercebidos. Por isso, hoje listamos 3 erros no currículo que comprometem a busca por emprego. Então saiba como evitá-los.
Os 3 erros presentes no seu currículo que mais te atrapalham
Por incrível que pareça, os profissionais que cuidam das contratações de funcionários conseguem identificar um bom currículo em questão de segundos. Caso alguns pontos essenciais não estejam presentes no seu currículo, a chance de você ser admitido é quase nula, e provavelmente nem irão te procurar.
Portanto, é necessário entender o que é ou não necessário pôr no currículo e como aquilo interfere no processo seletivo. Então, confira agora os principais erros que fazem os recrutadores passarem o seu currículo para trás:
Falta de experiências
Cada vez mais os superiores estão buscando profissionais independentes, aqueles que não precisam de uma espécie de tutoria, a fim de agilizar os processos. Isto é, procuram cada vez mais pessoas capacitadas, que venham com bagagem cheia, que sejam experientes e que tenham sempre uma solução.
Então, as primeiras coisas observadas no currículo são informações sobre experiências. No entanto, muitos cometem o erro de não disponibilizar esses dados.
Nesse sentido, é de extrema importância informar os locais em que você já trabalhou, quais cargos ocupou e descrever as atividades desempenhadas e o tempo de atuação nesse período. Colocando esses dados no currículo, os recrutadores passam a enxergá-lo com mais seriedade.
Tempo de emprego
Ao procurar um profissional, um recrutador sempre se atenta ao tempo decorrido nos empregos exibidos nos currículos. Em alguns, o tempo é muito curto e em outros é longo demais, porém não há como saber o motivo da duração.
Logo, o erro relacionado a isso é a falta de esclarecimento sobre esse período descrito no currículo. O que faz com que os recrutadores fiquem sem saber o porquê de você ter ficado por aquele período de tempo.
Portanto, é de grande valia inserir informações que justifiquem o tempo de permanência em um determinado emprego.
Confusão na escrita
Manter uma boa comunicação é essencial em um ambiente de trabalho, e isso vale desde a etapa do currículo. O processo de montagem do seu currículo não deve ser feito com desleixo, mas sim com preparo e dedicação. Isso porque o recrutador analisa desde já a forma como você articula as palavras e observa as suas habilidades de escrita.
Em outras palavras, enviar um currículo que não siga uma proposta profissional e que seja mal escrito deixará você para trás na fila da admissão. Então, sempre procure manter a coesão no seu currículo, identificar os erros linguísticos presentes e corrigi-los.
Comentários estão fechados.