Pele ressecada? Saiba alguns erros que você pode estar cometendo

Veja algumas dicas de tratamento para sua pele e os erros que podem afetá-la.

A xerose é o termo médico utilizado para o tratamento da pele seca. Ela apresenta esse aspecto pela falta de água e lipídios na sua camada externa, a derme. Assim, esta acaba perdendo a capacidade de reter água, ficando seca e com um aspecto de irritação.

Algumas pessoas possuem uma característica natural de terem uma pele ressecada e, com a mudança de tempo, sofrem mais com isso. Além disso, algumas atitudes diárias podem agravar ainda mais os sintomas na pele. Saiba mais lendo este texto.

Veja também: Não coma esses alimentos pois eles podem prejudicar a sua pele

Alguns erros que agravam a situação da pele ressecada

Existem alguns erros comuns que cometemos no dia a dia e nem percebemos, como por exemplo, tomar banhos muito quentes. Por mais que seja relaxante, esse hábito pode provocar o ressecamento da pele.

Outra coisa que pode interferir na saúde da sua pele é a utilização de buchas que podem atingir a camada de proteção dela. Com isso, você estará deixando-a com um aspecto grosseiro e seco.

Sol em excesso também pode causar problemas na saúde da sua pele, ou seja, além de provocar queimaduras sérias e piorar o melasma, essa atitude pode até causar um câncer de pele. Assim, o uso do protetor solar é de extrema importância.

Como tratar a pele ressecada?

Para tratar a pele seca, é importante manter um cuidado diário com a hidratação. Desse modo, é possível manter a barreira de proteção natural da pele e garantir uma renovação celular adequada.

Assim, é importante passar hidratante sempre após o banho. Esse produto deve ser escolhido de acordo com o seu tipo de pele para apresentar uma maior eficácia no cuidado.

Outra dica é beber bastante água para garantir uma boa hidratação do corpo. O ideal é beber dois litros de água por dia, além de dormir cerca de 8 horas para poder equilibrar o estresse do cotidiano.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.