ESAF disponibiliza curso gratuito online de gestão financeira

Com certificação da Enap, capacitação de finanças pessoais conta com carga horária total de 20 horas e possui público diverso.


O Banco Central (BC), em parceria com a Escola de Administração Fazendária (ESAF), oferece um curso online de gestão de finanças pessoais. Com carga horária total de 20 horas, a formação fica disponível por 20 dias.

O público-alvo do curso são jovens e adultos, internautas, servidores públicos e todos cidadãos usuários do sistema financeiro.

Segundo o BC, a capacitação apresenta conceitos básicos de gestão de finanças com temas diversificados. Entre eles, estão orçamento pessoal e familiar, investimentos, poupança, consumo planejado, crédito e endividamento etc.

Para se inscrever é necessário acessar o site “escolavirtual.gov.br” e selecionar a opção desejada, há outras. Assim que o curso for finalizado, será emitida uma certificação pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

Veja também: MEC oferece 9.870 vagas para cursos de qualificação profissional em IFs

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More