Escola que Elon Musk construiu para seus filhos busca novos alunos
Bilionário criou a escola por discordar dos métodos utilizados nas instituições de ensino primário tradicionais.
Já pensou em matricular o seu filho em uma escola criada e mantida por Elon Musk? Pois, isso está perto de se tornar uma realidade para pais norte-americanos.
A referida escola, batizada de Ad Astra (que significa “para as estrelas”, em português), foi fundada por Musk para a educação dos seus filhos ainda em 2014. Segundo ele, as escolas regulares não tinham capacidade instrucional suficiente.
Na pequena Brastop, onde vai funcionar a Ad Astra, já estão localizadas as instalações da SpaceX. Inclusive, inicialmente a Ad Astra, que já se chamou Astra Nova, também atendia funcionários da empresa e seus filhos.
Antes de mudar de nome, a escola de Elon Musk funcionava nas dependências da sede global da SpaceX, em Hawthorne, na Califórnia.
Em 2020, durante a pandemia, a instituição tornou-se 100% online e agora vai ser reinaugurada em formato presencial em outro lugar.
Elon Musk decidiu abrir as portas da escola para o público, buscando mais alunos para a Ad Astra.
A licença da instituição de ensino está prestes a ser concedida pelas autoridades educacionais da região de Brastop e a instituição deve ser aberta em setembro.
Elon Musk já tem uma empresa aeroespacial, uma fabricante de veículos elétricos, uma rede social e, agora, uma escola – Imagem: reprodução
Como funciona a escola de Elon Musk?
Ad Astra vai funcionar em uma antiga fazenda nos arredores de Brastop e deve ser tocada de forma semelhante às escolas regulares tradicionais. A grande diferença estará no currículo da instituição.
Na primeira versão da escola de Elon Musk, as disciplinas disponíveis giravam em torno de assuntos como matemática, ciências, inteligência artificial e robótica, preferencialmente. Agora, aos que tudo indica, esse foco será reproduzido.
No site da Ad Astra, o mesmo onde funcionava a Astra Nova (a sua versão 100% digital), constam poucas informações a respeito de como os interessados podem matricular seus filhos na escola.
Sabe-se, no entanto, que a escola vai acolher crianças de 3 a 9 anos, já para o ano letivo de 2024-2025.
Uma única série
Outra grande inovação da escola de Elon Musk é o modelo de ensino, que, segundo ele próprio, não trabalha com séries ou níveis educacionais, mas com um currículo retilíneo em que os alunos aprendem em uma espécie de “linha de montagem”.
Nesse primeiro momento, a Ad Astra vai receber 48 alunos, sendo 18 do ensino primário e 30 do ensino fundamental, para um primeiro ano letivo experimental que será gratuito.
Depois disso, os pais e responsáveis terão de arcar com uma mensalidade “em linha com as escolas particulares locais”, também de acordo com Musk.
Comentários estão fechados.