Especialista em celulares revela segredo que acaba com a saúde da bateria
Um especialista em aparelhos revelou erros comuns que podem acabar com a saúde da bateria do seu smartphone. Saiba como evitar!
Seu celular está ficando sem bateria rapidamente? Um especialista, conhecido como Kewin Charron, revelou que a forma com que comumente carregamos o celular é equivocada. Acontece que todos nós não fomos ensinados a carregar o aparelho da maneira certa e o deixamos carregando por muito tempo. Porém, existe um limite para a porcentagem mínima da bateria. Saiba mais.
Equívocos ao carregar telefones prejudicam a saúde da bateria
Todos esses erros de carregamento afetam diretamente a bateria e reduzem a qualidade ou a quantidade da carga. Portanto, muita das vezes a culpa da queda da bateria não é diretamente do dispositivo.
No mesmo sentido, Kewin revelou que deixar o aparelho esgotar a bateria também pode prejudicar a qualidade da mesma.
Especificamente, no anúncio feito ao portal DailyMail.com, ele revelou que deixar a bateria zerar faz com que a vida do dispositivo diminua em níveis consideráveis.
Ele indicou que a bateria deve ser mantida entre 20% e 80%.
Outra opção totalmente eficaz, como revelou o especialista, é escolher o modo de otimização do carregamento, de modo que o dispositivo não sobrecarregue a função da bateria. Para auxiliar ainda mais, confira abaixo os melhores métodos para manter a sua bateria ativa!
Como não prejudicar a bateria do celular?
Para os usuários do dispositivo iPhone, com sistema operacional a partir do iOS 13, há uma dica para otimizar a bateria.
O primeiro passo é ir até as configurações do aparelho, depois clicar em “Bateria” e “Saúde e carregamento da bateria”. Em seguida, clique em “Carregamento otimizado da bateria”. Segundo o especialista, essa configuração fará com que o desgaste da bateria seja reduzido.
O recurso concedido pela Apple faz com que a bateria seja menos requisitada e otimiza a economia de bateria no momento certo.
Kewin informou que a função é um pouco mais difícil de ensinar para os dispositivos Android, pois as configurações podem variar conforme a marca do aparelho. Porém, a função fica sempre disponível nas configurações e na opção que tiver sobre a bateria.
Outro alerta emitido foi sobre a sujeira que pode ficar na entrada do carregamento, prejudicando a saúde da bateria.
Quem tem iPhone reconhece que essa sujeira pode se acumular com facilidade, os usuários do Android também podem identificar uma falta de contato com o carregador ao tentar conectá-lo. Esse problema bem é comum.
Para tirar a sujeira, um palito de dente é suficiente e pode garantir a melhoria da bateria. Antes de limpar, desligue o dispositivo e retire a poeira que estiver no local, depois utilize um pano umedecido para limpar a entrada.
Manter o aparelho limpo e respeitar o limite do carregamento são métodos eficientes para fazer a bateria durar ainda mais, sem chances para o erro!
Comentários estão fechados.