Esperança: empresa anuncia que desenvolverá vacina contra o câncer até 2030
A iniciativa é da farmacêutica Moderna, que ganhou destaque recentemente por ser uma das principais fabricantes da vacina contra a Covid-19.
A cura do câncer tem sido um dos temas mais importantes relacionados à saúde pública por muito tempo, gerando enormes debates, estudos incansáveis e novas descobertas.
No entanto, embora ainda não exista um método completamente eficaz para combater todos os tipos de tumores, uma notícia recente trouxe uma nova esperança para muitas pessoas, principalmente aquelas que possuem algum tipo de câncer.
A empresa farmacêutica Moderna, que tornou-se conhecida mundialmente pela produção da vacina contra a Covid-19, acaba de anunciar publicamente que vacinas para o tratamento do câncer e outras doenças graves estarão disponíveis a partir de 2030.
Se as informações realmente forem verídicas, daqui a sete anos o mundo terá acesso às primeiras doses desses tão sonhados imunizantes.
O diretor da Moderna, Paul Burton, revelou ao jornal The Guardian que essa é a previsão da empresa, embora os resultados possam aparecer antes.
A vacina realmente vai funcionar?
Provavelmente a Moderna utilizará a tecnologia de RNA mensageiro na produção das novas vacinas contra o câncer. Nesse método, o imunizante “ensina” o sistema imunológico a lidar com a doença.
Em outro trecho da sua fala sobre o assunto, Paul Burton mostrou-se bastante ambicioso, afirmando que a Moderna deve disponibilizar “antídotos” de prevenção para todos os tipos de câncer em até cinco anos.
“Elas [as vacinas] serão altamente eficazes e salvarão centenas de milhares, senão, milhões de vidas. Acredito que seremos capazes de oferecer vacinas personalizadas contra vários tipos de tumores diferentes, para pessoas em todo o mundo”, previu o executivo.
Comentários estão fechados.