Qual é o número ideal de amigos que devemos ter na vida adulta?
O número é ideal, mas pode te ajudar a medir a sua rede de amizades.
Enquanto na época de escola e faculdade é fácil fazer amigos, a amizade na vida adulta funciona de uma maneira diferente. Afinal, várias ocupações, atividades, trabalho e família ocupam o nosso tempo, e fica cada vez mais difícil encaixar as amizades nessa rotina intensa.
Leia mais: Com esse truque você vai descobrir o que seus amigos pensam sobre você
Porém, depois que os caminhos dos nossos amigos começam a se distanciar dos nossos e cada um dá início à construção de sua vida, podemos nos perguntar: de quantas pessoas, afinal, eu preciso em meu círculo de amizade na vida adulta?
Quatro tipos diferentes de amizade
É possível categorizar as amizades em quatro diferentes níveis: conhecidos, amigos de casualidade, amigos próximos e amizades íntimas. Cada um deles possui um nível diferente de intimidade, compromisso e apego emocional.
Nenhum é mais importante do que o outro, afinal, os conhecidos também exercem uma função em nossas vidas, como manter conversas superficiais, que podem nos trazer conhecimento e aprendizado.
Os amigos próximos e íntimos são aqueles mais inseridos em nossa rotina, convívio e dia a dia. Há um nível de consideração, admiração, conexão emocional e afinidade. Os amigos próximos podem se tornar amigos íntimos com o passar do tempo.
Qual é o número ideal de amigos que devemos ter na vida adulta?
Agora que já sabemos quais são os diferentes níveis de amizade, é hora de conhecer o número ideal de amigos que devemos ter durante a vida adulta.
Atualmente, estima-se que um número de três a cinco amigos é o ideal quando se trata de amizade na vida adulta. Com essa quantidade de amigos, é possível ter uma vida satisfatória, calma, plena e com a presença de gente confiável e com quem você pode contar.
Ter um bom círculo de amigos pode te ajudar a passar por momentos difíceis, e também ser fonte de alegria na hora da diversão e de ocasiões felizes, como aniversários. Porém, se você possui apenas um ou dois bons amigos, não se preocupe. O fundamental é você não estar e nem viver sozinho nessa vida.
Comentários estão fechados.