Essas 4 frases podem MUDAR a sua mentalidade, segundo neurocientista

Você lembra daquela frase "as palavras têm poder"? Pois bem, segundo a neurociência, ela faz todo sentido!

Você pode não perceber, mas as palavras que usamos no nosso dia a dia exercem grande influência sobre nossa mentalidade. Isso, evidentemente, envolve nossos pensamentos, emoções, ações e, principalmente, a função cerebral.

Quem afirma é o neurocientista Josh Davis. Segundo ele, isso é válido tanto para as ocasiões em que conversamos com outras pessoas quanto para quando dialogamos conosco.

Sabe aqueles momentos em que você fica refletindo em casa, olhando-se no espelho, ou mesmo quando está dirigindo? Tudo o que você diz pode atrair para sua vida.

Por isso, para mudar seu mindset, sua maneira de agir e os seus resultados, você precisa alterar as palavras e frases que utiliza.

Josh Davis publicou um artigo na revista Inc., no qual ele lista quatro frases que precisa substituir para promover uma mudança em sua vida. Prossiga com a leitura e saiba mais!

4 frases que fazem toda a diferença para você mudar seu mindset e ter melhores resultados

Troque “Precisamos de uma decisão” por: “Precisamos decidir”

A substituição deve ser feita, pois o uso de verbos é mais poderoso do que o de substantivos, segundo o neurocientista. Isso acontece porque eles demonstram ação, o que faz o cérebro reagir do modo indicado no verbo.

Troque “Não posso” por: “Talvez eu faça”

O “não” é sempre muito poderoso para o nosso cérebro. É uma palavra bastante pesada, que levanta várias barreiras no nosso dia a dia.

A troca pelo “talvez” abre brechas para questionamentos: “o que está me impedindo de fazer isso?”. A partir daí, você começará a agir.

(Imagem: divulgação)

Troque “Eu não deveria” por “O que aconteceria se eu fizesse?”

Mais uma vez, temos o “não” criando empecilhos. Além disso, usá-lo com “deveria” confere uma conotação de vergonha para qualquer coisa.

Portanto, o melhor é se perguntar o que aconteceria se você fizesse determinada ação. A partir daí, pode traçar estratégias, planejar-se ou estudar melhor o que deseja realizar. Então, com todas essas informações, você toma uma decisão concreta.

Troque “Eu não deveria ter feito isso” por: “Estou triste com isso”

Esbarramos na vergonha outra vez, e tal sentimento pode atrapalhar sua mudança de mindset e seu amadurecimento. O que já passou, passou! Não há o que mudar.

Assumir que está triste com o ocorrido é uma forma de demonstrar arrependimento e, no final, aceitar o que foi feito. Assim, você poderá pavimentar um novo caminho para si.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.