ESSAS são as 15 raças de cães que mais se apegam a seus tutores
Algumas raças de cachorro foram "criadas" justamente para nos fazer companhia. Por isso, são bem mais dependentes.
Quem tem cachorro sabe o quanto eles são leais e fiéis ao tutor. Eles estão sempre ali, de prontidão, para defendê-los, pedir carinho na barriga e dar vários “lambeijos”.
O que quase ninguém sabe é que existem algumas raças que podem ser um pouco mais carentes que outras.
Essa personalidade vai além de apenas genética. Fatores do ambiente de criação do cachorro, como interação com os tutores e convivência com outros pets também, são cruciais no desenvolvimento desse traço.
Separamos abaixo 15 raças que são muito apegadas aos seus tutores, a ponto de serem verdadeiros “chicletinhos”. Será que o seu está na lista?
As 15 raças de cachorros mais apegadas aos seus humanos de estimação
Bichon frisé
Essa raça é de cachorros muito simpáticos, ativos e brincalhões. Ele costuma se dar bem com todo mundo da família e gosta de andar atrás dos tutores para cima e para baixo.
Cavalier king charles spaniel
O grude em forma de cachorrinho. Além de ser super carente, ele simplesmente “au-dora” ser o centro das atenções da casa. Mas, não se engane, por trás desse rostinho fofinho há um caçador nato.
Bulldog francês
Essa raça foi “feita” justamente para fazer companhia aos seres humanos. Isso faz dos “frenchies” super apegados e carentes. Eles são pidões com seus tutores e gostam de ficar pertinho.
American staffordshire terrier
Ele pode até ter cara de bravo, mas é um amor. Eles são bem robustos e têm muita força, mas são super afetuosos e fazem de tudo para defender seus tutores.
Retriever do Labrador
Pensa numa raça carinhosa e animada. A linguagem do amor deles é tempo de qualidade e estão sempre querendo viver bons momentos com seus tutores. Esses cães, com certeza, estão entre os mais carentes.
Pastor alemão
Bravos? Talvez! Mas são extremamente inteligentes e companheiros. Não é à toa que são muito usados como cães-guia e em atividades policiais e militares.
Doberman
Essa talvez seja a raça de cães mais protetora desta lista. Estão atentos a tudo, são muito inteligentes e, por incrível que pareça, podem ser bem carentes. Gostam de carinho e atenção.
Pug
Pugs são ótimos companheirinhos. Eles “au-mam” ficar pertinho dos humanos e adoram brincadeiras e colo.
Shih-tzu
É claro que os Shih-tzu estariam por aqui, não é mesmo? Há muitos e muitos anos, eles são vistos como excelentes cães de companhia. São silenciosos, adoram brincadeiras e detestam ficar sozinhos.
Dálmata
Apesar de muito grandes, esses cachorros às vezes se comportam como se fossem filhotes. Gostam de colo, de brincadeiras e amam passar tempo de qualidade com seus tutores.
Dogue alemão
Óbvio que a raça do Scooby-Doo estaria por aqui. Esses cães podem parecer violentos, mas são muito doces, sociáveis, gentis e carinhosos. Assim como o cachorro mais famoso da televisão.
Golden retriever
Tem cachorro mais “au-migo” que o golden retriever? Ele é como uma criançona: gosta de brincar, de passear e é gentil e amoroso com todo mundo.
Pastor de Shetland
Esta é considerada uma das raças mais inteligentes do mundo. Mas nem por isso ele é tão independente assim. Ele precisa de muita atenção e disponibilidade dos tutores.
Galguinho italiano
Ele parece ser bem frágil, mas, na verdade, é bem agitado e precisa de muito exercício. Por outro lado, ele é bastante carente e necessita ficar o mais perto possível da família.
Bearded collie
Só tem tamanho! Na verdade, os bearded collie são muito carentes e nada independentes. Gostam de atenção e brincadeiras a todo momento.
Comentários estão fechados.