Esses 3 tipos de insegurança podem destruir o seu relacionamento

Essas formas de insegurança podem até parecer inofensivas ou “normais”, mas, acredite, elas podem acabar com o seu relacionamento!

Como você deve saber, os relacionamentos amorosos são complexos e exigem uma série de cuidados para que possam ser mantidos saudáveis. 

Relacionado a isso, alguns comportamentos e sentimentos podem ser altamente prejudiciais nesse sentido, levando à destruição do vínculo entre as pessoas. 

A insegurança, tema central desse artigo, é um desses fatores, e, em especial, existem três tipos em particular que merecem a sua atenção, pois podem literalmente destruir o seu relacionamento. 

Neste artigo, iremos abordar cada um desses tipos de insegurança de maneira detalhada, fornecendo dicas valiosas para lidar com cada um desses problemas. Acompanhe!

Status financeiro

Uma das principais inseguranças que assombram os relacionamentos modernos é aquela relacionada ao status financeiro, que acomete sobretudo os homens.

Indivíduos que enfrentam esse tipo de insegurança demonstram desconforto quando a parceira(o) é mais bem sucedida(o) financeiramente que eles. 

A partir daí, a pessoa pode começar a apresentar diversos traços estranhos no seu comportamento, como uma forma de “se proteger” dessa “ameaça”.

Esse problema é mais comum em homens porque a maioria deles têm em mente que devem suprir as necessidades financeiras da mulher e não o contrário.

Entretanto, no mundo atual, onde as mulheres também têm conseguido importantes avanços na área financeira, essa preocupação pode ser um pouco descabida.

Se você possui esse tipo de insegurança, tente se livrar dela o mais rápido possível. Afinal, não vale a pena se preocupar com isso, uma vez que os verdadeiros sentimentos nada têm a ver com o provimento financeiro, mas sim com os valores e sentimentos adquiridos na convivência.

Dúvidas sobre a aparência

Quem nunca olhou para o espelho e não gostou muito do que viu, que atire a primeira pedra, não é mesmo?

Entretanto, preocupar-se demais em estar com o “shape” em dias ou em ter um manequim que cabe em todas as roupas, pode interferir negativamente em um relacionamento amoroso.

Isso porque, quando estão com esse tipo de preocupação, as pessoas desenvolvem um comportamento narcisista e egocêntrico, o que é um verdadeiro veneno para qualquer união.

Então, a dica de ouro é: procure cuidar do seu corpo com moderação e aceite-se como você é. Acredite, assim você atrairá pessoas que te amem verdadeiramente!

“Será que sou suficientemente interessante para ele(a)?”

O último tipo de insegurança que queremos citar é a dúvida sobre suficiência e compatibilidade, que assola a mente de muitas pessoas.

Geralmente, indivíduos que sofrem com essa insegurança não se sentem capazes ou suficientes para o seu parceiro(a), tendendo a achar que não merecem aquela pessoa e desenvolvendo atitudes temerárias com base nisso.

Isso é ruim para relacionamentos porque nenhuma relação se sustenta por muito tempo quando uma das partes parece não acreditar em si. Portanto, é necessário evitar essa condição.

Ao se sentir inferior ao seu parceiro(a), faça uma introspecção para perceber o quão especial você é. Não veja a si mesmo(a) como um coadjuvante, mas como a parte fundamental desse relacionamento que você é.

Tenha em mente que é a segurança em si próprio e no outro, e não o contrário, que sustenta e prospera os relacionamentos amorosos!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.