Está cansado de receber tantas notificações do WhatsApp? Saiba que tem como ‘desligá-lo’
Se você não quer receber notificações do mensageiro o dia inteiro, saiba que há uma forma de “desligá-lo” e reverter a situação.
O WhatsApp é uma plataforma utilizada diariamente por milhões de pessoas. Ficar sem o aplicativo mensageiro não é uma opção para o dia a dia, embora algumas questões possam incomodar seriamente. São diversos grupos de trabalho, faculdade e com amigos que podem atingir um nível de mensagens desconcertantes.
Para não receber tantas mensagens diariamente, a única opção não é somente desinstalar o aplicativo e deixar de usá-lo. Na verdade, esta é uma opção que pode ser definitivamente ruim caso a intenção seja manter algumas conversas importantes. Outra forma comum que as pessoas pensam é desligar os dados ou o Wi-Fi para que a mensagem não chegue.
Confira, então, a melhor forma de não receber tantas mensagens sem precisar desinstalar o app do mensageiro.
Desligando o WhatsApp sem precisar desinstalar
Há um truque que possa reverter a situação desconfortável de receber inúmeras mensagens diariamente. Internautas revelaram a melhor forma de lidar com o aplicativo da Meta sem precisar se desfazer dele. O melhor ainda é não ser preciso instalar um novo aplicativo para isso.
A opção indicada vai paralisar o funcionamento do WhatsApp mensagens não serão recebidas.
Passo a passo para desativar o WhatsApp
- Primeiro, vá até as configurações do seu aparelho;
- Clique na opção “Aplicativos”;
- Depois, procure pelo WhatsApp e clique no ícone do mensageiro;
- Clique na alternativa “parar” ou “forçar parada”;
- Depois, vai aparecer a opção de selecionar a ação para confirmar a modificação.
Para reativar o funcionamento, basta entrar na plataforma normalmente que todos os recursos voltarão ao normal e todas as mensagens recebidas quando estava offline serão repassadas.
Evidentemente, esta não é uma ação ilegal para prejudicar o funcionamento do WhatsApp e trata-se se uma opção oferecida pelo próprio aparelho para as configurações. De acordo com a plataforma, utilizar recursos ilegais pode causar suspensão de 24h do serviço.
Comentários estão fechados.