Esta é a melhor vitamina para a saúde do cérebro; confira quais alimentos a possuem!
A saúde o cérebro é algo que precisa ser prioridade. Para isso, nutricionista indica a melhor vitamina para o funcionamento ideal.
A alimentação saudável é o ideal de vida de muitas pessoas. Quem ainda não alcançou a rotina de saúde, colocou isso como meta para 2023. Cuidar do corpo é uma garantia de que o funcionamento ideal do organismo irá acontecer. Para isso, existem nutrientes e vitaminas que agem com diferentes objetivos e auxiliam no funcionamento de todo o corpo humano.
Com isso, Uma Naidoo, nutricionista de Harvard, indicou o principal nutriente para que a saúde mental seja mantida. Os principais aliados para o órgão são as vitaminas do complexo B.
Cuidar da saúde mental é tão importante quanto ingerir alimentos que auxiliem no cognitivo. A velhice chega para todos, certamente, mas há formas que podem prevenir o corpo de doenças completamente sérias que podem comprometer o cérebro.
Vitamina B
O baixo consumo da vitamina B, segundo pesquisas da Universidade de Medicina Wayne, está ligado diretamente à demência, depressão e decadência da saúde mental. Portanto, consumir alimentos que contenham a vitamina B é a garantia do bom funcionamento do cérebro.
De forma direta, estes são os benefícios da vitamina B:
- Reduz riscos de inflamação;
- Aumenta consideravelmente a energia;
- As células do corpo se comunicam de uma forma melhor;
- A saúde cardiovascular é protegida pela vitamina.
Alimentos com a vitamina B:
Ao todo, existem seis tipos de alimentos ricos em vitamina B que possuem uma ação indispensável para a saúde. A nutricionista de Harvard indicou quais são esses alimentos:
- Salmão: o peixe é uma fonte rica de todas as vitaminas do complexo B, possuindo as vitaminas B2, B3, B6 e B12.
- Ovo: um ovo por dia é necessário para que haja a absorção da vitamina B7, assim como também contém muitas vitaminas do complexo B.
- Iogurte: quantidades altas de vitaminas B2 e B12, além de ser muito conhecido pelos probióticos.
- Folhagens verdes: especificamente o repolho, espinafre e acelga possuem a vitamina B9.
- Leguminosas: são encontradas pequenas vitaminas de B1, B2, B3, B5 e B6 nas leguminosas. Prontamente, fazem parte deste grupo os feijões, lentilha, grão-de-bico, ricos em vitamina B9.
- Semente de girassol: grande fonte de vitamina B5, são necessárias apenas 28g da semente para suprir os 20% da necessidade total.
Comentários estão fechados.